Hidalgo mostra seu grande talento e Blummenfelt vence de novo

Jovem brasileiro faz ótima prova na World Cup Lisboa chegando na 21ª posição. Race Report e Parciais no ar

Ele não tinha que provar nada para ninguém, mas é muito bom mostrar as caras, depois de tanta polêmica em cima do episódio da Wetsuit na etapa qualifacatória do Team Relay, realizada ontem no mesmo local.

Equipe brasileira não termina por lapso com a Wetsuit

Ele nadou muito bem, no primeiro grupo, e após alguns quilômetros na bike, o paulista Miguel Hidalgo já puxava o pelotão líder na parte de maior altimetria de percurso durante a World Cup Lisboa, realizada hoje em Portugal.

Depois de uma ótima transição do ciclismo para a corrida(t2), ele corria entre os 6 primeiros colocados durante os primeiros quilômetros, junto do Norueguês e campeão da etapa de hoje, Kristian Blummenfelt.

Deu orgulho de ver o “menino” de 20 anos no meio de tantas feras.  Aos poucos ele foi ficando para trás, mas o jovem talentoso Miguel, mostrava as caras em uma World Cup que tinha mais nível para uma WTS (1ª divisão do Triathlon Olímpico), com vários triatletas do primeiro escalão pegando ritmo para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Miguel, ex-nadador, tem tudo para brilhar ainda mais no Circuito Mundial e já é, certamente, uma grande realidade para o Triathlon Olímpico Brasileiro.

Manoel Messias e Reinaldo Colucci, também estavam presentes mas com uma natação abaixo da média sofreram. Messias não completou por causa de um raio quebrado e o grande e  experiente Reinaldo Colucci, foi guerreiro lutando até o final, finalizando em 56o lugar.

Lá na frente, o grupo foi sendo selecionado e após 8km so restavam o suíço Studer e o “demolidor” Blummenfelt. Com várias aceleradas ele conseguiu abrir do suiço no último km, garantindo mais uma vitória depois de vencer aa WTS Yokohama, no final de semana passado.

[table id=358 /]

Redação

redacao@golonger.com.br