Flora e Vincent vencem a Arzachena ITU Triathlon World Cup

Prova teve como destaque o percurso de ciclismo, com uma dura subida e descida técnica

Realizada neste sábado na bela Sardenha, Itália, a 2020 Arzachena ITU Triathlon World Cup
teve Flora Duffy (BER) e Vincent Luis (FRA) como campeões. As provas foram realizadas na distância Sprint, com 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida. Nenhum triatleta brasileiro participou da competição.

FLORA
“Fiquei super feliz com a natação, assim como com a prova geral”, disse Flora Duffy (foto de abertura). “Resolver a minha natação era um objetivo principal aqui e o percurso de bicicleta qeu sabia que tinha apenas de atacar. Eu não esperava pedalar sozinha, mas já estive nessa situação antes, então isso não me assustou. Meu treinador e eu tínhamos discutido que tipo de força eu precisaria usar, então tentei andar forte, mas dentro de mim e realmente maximizar a descida, obter aerodinâmica e empurrar.”

A vice-campeã foi a britânica Beth Potter e a 3ª colocada a italiana Verena Steinhauser. A americana Katie Zaferes, campeã mundial de 2019, foi a 6ª colocada.

VINCENT
“É uma sensação boa quando você vence todas as provas que começa”, disse o campeão Vincent Luis (foto abaixo). “Não é um tipo de percurso ao qual estou acostumado, mas meu treinador administrou meu treinamento muito bem. Me sinto bem, Valência está chegando em um mês e estou feliz que esta minissérie foi montada. Eu estava orando um pouco por uma natação que não utilizasse wetsuit e isso aumentou minha confiança, pois tenho feito algumas ótimas sessões na água. A bike estava dura, Kristian dificultou e eu não queria sobrar, embora ele tentasse algumas vezes. Mais uma vez tive minha força com o final do sprint e com 1km pela frente sabia que a vitória era minha.”

O 2º colocado foi o norueguês Kristian Blummenfelt, e o 3º foi o britânico Alistair Brownlee. Gustav Iden (NOR) foi o 5º e Leo Bergere, da França, o 6º.

Redação

press@trisportmagazine.com