Davos: PTO e Challenge vão dividir a premiação aos PROs

PTO e Challenge Family anunciaram apoio aos atletas profissionais participantes do Challenge Davos

O Challenge Davos foi forçado a ser cancelado logo após o início da prova, quando as condições climáticas perigosas surgiram em virtude de uma tempestade. A Organização de Triatletas Profissionais decidiu que pagará na íntegra os € 21.000 em prêmios aos profissionais, conforme havia combinado com a organização, com o valor sendo dividido igualmente entre todos os pro’s que compareceram o evento.

Além disso, como incentivo aos amadores que iriam participar da prova e nem conseguiram largar a natação, a Challenge Family aplicará os € 19.000 que alocou ao prêmio profissional para oferecer taxas de inscrição significativamente reduzidas para a prova do próximo ano a todos esses atletas.

Jort Vlam, CEO da Challenge Family, observou: “É claro que foi uma grande decepção para nós ver a prova icônica de Davos cancelada devido ao mau tempo, especialmente porque foi nossa primeira prova em mais de seis meses por causa da Covid-19. Somos muito gratos por todas as mensagens de apoio que recebemos de profissionais e amadores, e por sua compreensão de que a segurança do atleta deve estar sempre em primeiro lugar. Estamos satisfeitos por ter trabalhado junto com a PTO para apoiar profissionais e amadores. Para a Challenge Family, estes atletas, juntos, formam a nossa família do triathlon. Nem é preciso dizer que ‘Família’ é a realidade mais importante para nós, e sempre faremos tudo ao nosso alcance para apoiar nossa Família em tempos difíceis.”

⠀⠀⠀

Redação

press@trisportmagazine.com