Danilo Pimentel é 3º na Meia Distância em Portugal

Competindo numa distância não habitual, Danilo Pimentel foi o 3º colocado no Triathlon Longo de Setúbal

O brasileiro Danilo Pimentel, que se mantém em treinamento em Portugal, onde reside seu treinador, o português Sergio Santos, competiu neste domingo no Triathlon Longo de Setúbal, na distância de 900m de natação (reduzida em 1.000m por causa das condições climáticas), 90km de ciclismo e 21.1km de corrida, formato nada habitual para ele, que corre o Circuito Mundial da ITU.

Danilo fez boa prova, chegando em 3º lugar com o tempo de 4:01:05, num percurso que contava com uma dura subida na etapa de ciclismo. O campeão foi o português João Ferreira, em 3:58:23, seguido pelo seu compatriota Alberto Garcia, em 3:59:42. Entre as mulheres a campeã foi Liliana Veríssimo, em 4:43:02.

Acompanhe o relato de Danilo Pimentel sobre sua prova em Setúbal: “Talvez a prova mais dura dos últimos anos… com um clima chuvoso e frio, natação reduzida a 900mts, mar mexido e saindo em segundo lugar atrás do Pedro Gaspar; inicio a bike e percebi que as passadeiras estavam perigosas, e com tudo molhado passamos por dezenas delas. Aqui estávamos num ciclismo onde apareceu Alberto Garcia e fez um pedal insano para o percurso com curvas perigosas e subida da serra da Arrábida, logo João Ferreira, que estava na ponta, sofre uma queda e passamos ele colocando a corrente! Bem, nada se passou. Menos mal, bom para quem vinha de trás que contou com este acidente para ali assumir a segunda posição. Fim do ciclismo com minha swift carbon, que rendeu o segundo pedal do dia e pernas destruídas de um sobe desce e serra, além de muito vento e frio! Saí para correr em segundo na perseguição consciente do atual líder Garcia, João Ferreira vem de trás e faz um corrida nos primeiros 7km insana e logo assume a liderança. Bem estava ali passando casillas após a ultrapassagem de João, contudo comecei a retirar, tentei não diminuir o ritmo pois casillas aí estava, porém após 15km foi correr para sobreviver. 3º lugar geral e 4hs de boa prestação, agora só falta conseguir andar, mas passo bem”.

Redação

press@trisportmagazine.com