Colnago é vendida para grupo árabe

Marca italiana, criada em 1954, é um ícone entre os ciclistas e foi vendida para a Chimera Investments, de Abu Dhabi

A empresa histórica do italiano Ernesto Colnago, hoje com 88 anos, que sempre se manteve na primeira linha do mundo do ciclismo, tornou-se árabe, com a maior parte de suas ações passando a pertencer à Chimera Investments LLC, um fundo de investimentos de Abu Dhabi; com Colnago restou uma pequena parcela das ações. Por mais de sessenta anos, Ernesto Colnago representa o melhor das bicicletas feitas na Itália. Com soluções de vanguarda, ele foi, por exemplo, o primeiro a lançar quadros de carbono e vencer em 1995, com Franco Ballerini, a exaustiva Paris-Roubaix.

A Colnago, aberta em 1954, está para os ciclistas assim como a Ferrari está para os aficcionados por carros, ou seja, um ícone! Design, beleza, desempenho, tradição, e tantos outros objetivos reunidos fizeram suas bicicletas ganharem status (e preço…) bem valiosos. Não é a toa que ambas as marcas, Colnago e Ferrari, já produziram edições especiais de bikes em conjunto (foto abaixo). Ernesto inclusive foi amigo pessoal de Enzo Ferrari, que um dia disse a ele: “Eu só quero coisas bonitas, dignas das Ferraris”. As bicicletas Colnago foram usadas para ganhar campeonatos mundiais, medalhas olímpicas, Tour de France, Giro d’Italia, Paris-Roubaix e muito mais.

“A Chimera Investments dará à Colnago a capacidade de crescer e aumentar sua presença em todos os mercados, mantendo e melhorando a qualidade dos produtos da Colnago. Temos uma oportunidade única com o apoio da Chimera para garantir que continuemos a construir o melhores motos do mundo para o futuro”, afirmou Ernesto Colnago.

“Para todos os fãs de Colnago, gostaríamos de agradecer ao mestre do design e da invenção de grandes bikes Ernesto Colnago, e gostaríamos de seguir seu caminho e avançar em seu legado, levando a Colnago a um futuro brilhante, como ninguém mais faria. O senhor Colnago sempre será o padrinho e a força orientadora dos novos desenvolvimentos”, declarou a Chimera Investments.

Redação

press@trisportmagazine.com