Classificatória Olímpica do Rev. Misto tem sede alterada

Devido ao Coronavírus, ITU troca China por Espanha na classificatória olímpica de Maio

A ITU (União Internacional de Triathlon), em consulta com a Federação Chinesa de Triathlon (CTSA), tomou a decisão de transferir o Evento Olímpico de Qualificação Olímpica de Chengdu para a cidade de Valencia (Espanha), devido às incertezas em torno do surto de Coronavírus 2019-nCoV na China.

O evento de Qualificação Olímpica de Revezamento Misto de Chengdu seria no dia 9 de maio, com uma Copa do Mundo ocorrendo no mesmo local no dia seguinte. Ambos os eventos estavam incluídos no período da Qualificação Olímpica. Foi tomada a decisão de transferir o evento de revezamento misto para Valência no dia 1º de maio, que será a última oportunidade para três comitês olímpicos nacionais garantirem a cota de duas mulheres e dois homens para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A World Cup de Chengdu 2020 será adiada para o final da temporada e, infelizmente, devido à falta de tempo disponível na agenda lotada deste ano, com as provas da Copa do Mundo quase todo fim de semana de março a maio, e apesar de todos os esforços para encontrar uma solução viável, não será substituída por outra Copa do Mundo dentro do período da Qualificação Olímpica.

A ITU e a Federação Chinesa anunciarão novas datas para o evento remarcado nas próximas semanas. A ITU acompanhará de perto as listas de partidas nos próximos eventos da Copa do Mundo no período da Qualificação Olímpica e poderá aumentar o Start List acima de 65 atletas, caso isso seja necessário e tecnicamente possível. Essa consideração não se aplicará a nenhum dos eventos do WTS (World Triathlon Series).

Os eventos da Taça Asiática em Tainan (TPE), Beihai (CHN) e Dexing (CHN), programados para serem realizados em março e abril, também foram adiados, com o apoio total da Confederação Asiática de Triathlon.

A ITU continuará a cooperar com as Federações Nacionais e os comitês organizadores locais para continuar desenvolvendo o triathlon na Ásia e retornará à região com mais eventos no futuro próximo.

A ITU está monitorando a situação em outras partes do mundo e está trabalhando em estreita cooperação com as respectivas Federações Nacionais e comitês organizadores locais. Quaisquer possíveis alterações relacionadas a outros eventos serão comunicadas o mais rápido possível.

Redação

press@trisportmagazine.com