Chris Froome e Geraint Thomas fora do Tour de France

Os britânicos foram deixados de fora da escalação do Tour de France do Team Ineos

Chris Froome venceu quatro vezes, enquanto Thomas venceu em 2018, mas a equipe de ciclismo profissional mais forte do mundo vai concentrar seus esforços pela conquista do Tour de France 2020 no vencedor do ano passado, Egan Bernal, e no vencedor do Giro d’Italia de 2019, Richard Carapaz.

O Tour deste ano, atrasado para começar em 29 de agosto, era a última oportunidade de Froome garantir o quinto título do maior evento de ciclismo do mundo, antes de deixar a Ineos para se juntar ao time da Israel Start-Up Nation, no ano que vem. Em vez disso, Froome irá liderá-los na Volta da Espanha, em outubro, enquanto Thomas fará no Giro d’Italia.

Dave Brailsford, Diretor da Ineos, acredita que Froome não está pronto para o Tour, depois de lutar para redescobrir sua melhor forma após uma série de lesões e quedas. Froome fez do Tour seu objetivo número um, já que passou mais de um ano se recuperando das lesões que ameaçaram sua carreira, sofridas em um acidente no Criterium du Dauphine no ano passado.

Mas, embora ele tenha retornado às provas e competido ao lado de Thomas e Bernal no Dauphine deste ano, na semana passada, seu 71º lugar geral pouco fez para convencer alguém de que ele estava pronto para o desafio do Tour.

Brailsford disse: “Chris é uma lenda do nosso esporte, um verdadeiro campeão que demonstrou uma coragem incrível e determinação para se recuperar do acidente no ano passado. Queremos apoiá-lo para competir por outro título do Grand Tour e a Vuelta dá a ele um pouco mais de tempo para continuar seu progresso ao nível superior. Já Egan terá mais uma vez como alvo a camisa amarela na França e estamos muito animados para dar ao vencedor do Giro do ano passado, Richard Carapaz, sua estreia no Tour deste ano também. Geraint vai mirar no Giro e aproveitar a oportunidade para dobrar sua vitória no Tour de France com outro título do Grand Tour, com o objetivo de ser o primeiro galês a conquistá-lo.Temos analisado de perto como podemos ganhar o Tour de France este ano e temos uma equipe apaixonada unida por um propósito comum, pronta para fazer o trabalho.”

Redação

press@trisportmagazine.com