Challenge Mogán-Gran Canaria espera batalha de gigantes

Sam Laidlow e Ruth Astle encabeçam a lista de favoritos para o Challenge Mogán-Gran Canaria

Contamos os dias para o Anfi Challenge Mogán-Gran Canaria. Não só porque é a próxima prova Challenge Family a decorrer, numa ilha paradisíaca e num local perfeito para viver em família, mas porque a prova profissional promete ser extraordinária. Estamos nos preparando para uma batalha de gigantes e no dia 22 de abril é hora do grande confronto!

Patrick Lange, Sam Laidlow, Florian Angert, Aaron Royle, Pablo Dapena Gonzalez, Youri Keulen, Evert Scheltinga, Jan Stratmann, Ruben Zepuntke, Andreas Dreitz, Ruth Astle, Svenja Thoes, Diede Diederiks, India Lee, Alexandra Tondeur, Elisabetta Curridori, Kate Curran, Charlene Clavel, Margie Santimaria, Camille Deligny, Lina-Kristin Schink: um atleta profissional de classe mundial após o outro está inscrito no Anfi Challenge Mogán-Gran Canaria, para iniciar a temporada europeia com um alto nível.

No Field masculino, a maioria dos olhos estará em Sam Laidlow. A estrela do jovem francês está em rápida ascensão, é considerado um dos atletas mais populares do momento e regressa ao Anfi Challenge Mogán-Gran Canaria para alguns ‘negócios inacabados’. Há dois anos, ele caiu durante a bike e agora quer reverter essa decepção com uma vitória.

A lista de concorrentes mostra que não será uma tarefa fácil para Laidlow. Patrick Lange inicia sua temporada e o ex-campeão mundial alemão quer nada menos que a vitória, onde quer que comece. Seu compatriota, Florian Angert, é um atleta sólido a cada ano, sempre correndo forte na frente e em Gran Canaria ele também buscará nada menos que a vitória. Aaron Royale certamente estará na disputa, assim como o favorito local Pablo Dapena Gonzalez, que também tem a vantagem de estar em casa.

Além disso, existem vários nomes novos, de classe mundial, que tornarão a prova interessante. O jovem holandês Youri Keulen viveu a sua estreia no Field internacional no ano passado e vê também viajar para a Gran Canária o seu compatriota Evert Scheltinga, o holandês mais rápido na Longa Distância.

Além deles, os alemães Jan Stratmann, Ruben Zepuntke e Andreas Dreitz mostraram-se capazes de desempenhos de classe mundial, sendo Dreitz o atleta mais experiente desses três atletas alemães. E sem esquecer Jonathan Wayaffe, da Bélgica, que encerrou sua temporada de 2022 com a melhor vitória da carreira no Challenge Peguera-Mallorca em outubro.

MULHERES

Uma batalha emocionante também acontecerá na prova feminina, embora haja uma favorita mais aberta aqui: Ruth Astle. A britânica irá “all-in” para a vitória, mas ao mesmo tempo verá Diede Diederiks, Alexandra Tondeur, Svenja Thoes, India Lee e Elisabetta Curridori fazerem o mesmo. As mulheres vão tornar as coisas o mais difíceis umas para as outras na batalha pela vitória no Anfi Challenge Mogán-Gran Canaria. O mesmo vale para Kate Curran, Charlene Clavel, Margie Santimaria, Camille Deligny e Lina-Kristin Schink: mesmo que não sejam vistas como as maiores favoritas, são todas mulheres com a experiência necessária ao mais alto nível do triathlon e sabem exatamente o que é preciso para vencer este calibre de prova.

O Anfi Challenge Mogán-Gran Canaria realiza-se no sábado, 22 de abril, com a largada profissional às 8h00, horário local, e 3h00 da manhã no Brasil. Siga a transmissão ao vivo (espanhol e inglês) em www.challenge-family.live, além de tempo e resultados ao vivo. Para mais informações sobre a prova, visite www.challenge-grancanaria.com.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com