Canyon bikes é adquirida por grupo de investimento europeu

GBL, maior acionista da Adidas, compra maior parte das ações da empresa alemã

 

O Grupo Bruxelles Lambert (GBL) assinou um acordo definitivo para adquirir participação majoritária na Canyon Bicycles GmbH (Canyon). Como parte da transação, o acionista minoritário significativo – aTSG Consumer Partners (“TSG”), sairá totalmente de sua participação.

O fundador da Canyon, Roman Arnold, permanecerá como Presidente do Conselho Consultivo e “reinvestirá uma parte significativa de seus rendimentos junto com a GBL". 

A transação deverá ser concluída, uma vez que as autorizações regulatórias necessárias sejam recebidas, durante o curso do primeiro quadrimestre sw 2021.

Um comunicado da GBL observou que … ‘Juntos, a posição de liderança da Canyon deve ser expandida, com ênfase particular no desenvolvimento contínuo de produtos de sucesso, bem como no avanço do serviço ao cliente e conceitos de mobilidade sustentável.’

A Canyon é um fabricante alemão líder e de rápido crescimento de bicicletas convencionais e elétricas premium com alcance global. Para bicicletas, é o maior player direto ao consumidor (DTC) em todo o mundo, vendendo diretamente para consumidores finais por meio de seu próprio site de comércio eletrônico.

A Canyon tem um amplo portfólio de bicicletas de estrada, mountain bikes, bicicletas Gravel e bicicletas urbanas. Fez parcerias com entusiastas e atletas do ciclismo e do triathlon, incluindo a equipe de ciclismo Movistar e o três vezes campeão mundial de ciclocross Mathieu van der Poel , além dos campeões mundiais de Ironman Jan Frodeno e Patrick Lange e do canadense Lionel Sanders, entre outros.

Nos últimos sete anos, as vendas da Canyon cresceram a uma taxa média de 25% ao ano, quase dobrando apenas nos últimos três anos e ultrapassando os 400 milhões de euros hoje.

www.gbl.be
www.canyon.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br