Bruna Mahn é 3ª no Ironman Wisconsin

A brasileira Bruna Mahn, de Campinas (SP), segue em busca do objetivo de se classificar para o Mundial de Ironman 2020, no Havaí. Ontem, no Ironman Wisconsin, nos EUA, ela deu um grande passo no crescimento de sua performance internacional, já que foi a 3ª colocada. A vaga não veio, pois era destinada apenas à primeira atleta a cruzar a linha de chegada – que foi a experiente norte-americana Linsey Corbin –, mas Bruna viu que o sonho é possível.

Na etapa de 3.8km de natação a primeira a sair da água foi Kelsey Withrow, dos Estados Unidos, em 56:51, seguida por sua compatriota Robin Pomeroy, que veio três segundos depois; Bruna foi a 6ª a fechar o nado, em 1:01:19.

Durante os 180km de ciclismo foi que Corbin fez a diferença, pulando da 4ª colocação para a primeira. Ela que havia saído em torno de 4:30 atrás da líder da T1, entrou na T2 dois minutos à frente da 2ª colocada, a americana Melanie McQuaid. Bruna havia caído para a 8ª posição.

Na maratona, Bruna Mahn fez a diferença pela busca do pódio. Como estava sozinha no evento, sem ninguém para passar parciais ou dizer a posição, ela simplesmente botou a faca nos dentes e correu. Do 8º lugar chegou a 3º fazendo a segunda melhor maratona feminina do dia, 3:10:48, terminando o Ironman em 9:49:37. Só a campeã, Corbin, correu melhor que ela, em 3:00:07, fechando a prova em 9:13:34. Melanie McQuaid foi a 2ª colocada, em 9:29:17.

“Estou muito feliz por ter conseguido essa colocação em uma prova tão dura e com um start list bem forte. Como estava sozinha aqui descobri minha colocação só quando cruzei a linha de chegada, corri com o coração, com toda coragem que tenho e com vocês no pensamento. Cada vez que passava no controle do chip eu imaginava a torcida porque sabia que estava acompanhando a prova. Ninguém faz nada sozinho! Muito obrigada! Ahh sobre Kona, tinha uma vaga… Mas tudo tem sua hora, eu chego lá!”, declarou ela depois da prova através de seu Instagram.

Entre os homens o campeão foi o espanhol Emilio Aguayo Munoz, em 8:34:20, seguido pelo alemão Markus Thoschke, em 8:38:24, e pelo francês Kevin Portmann, que cruzou a linha final em 8:50:15.

Emilio Aguayo, campeão do Ironman Wisconsin 2019

 

Redação

press@trisportmagazine.com