Brooks Running cresce sua receita global

Brooks diz que o boom de 2020 criado em meio à pandemia foi impulsionado pelos que correram em busca de saúde física e mental

A Brooks Running, uma excelente marca de produtos de corrida fundada em 1914, muito forte nos Estados Unidos, relatou receita global recorde no terceiro trimestre, com aumento de 49% ano a ano, levando a uma perspectiva de 2020 de 27% de crescimento anual. A marca patrocina o triatleta neozelandês Dylan McNeice (foto de abertura).

A empresa acrescenta que “esses resultados refletem a navegação cuidadosa da marca através da pandemia COVID-19 global e desaceleração econômica relacionada, posicionamento de desempenho claro e capacidade de atender à demanda em todos os canais. Acreditamos no poder positivo que a corrida pode criar no dia a dia de alguém e em seus benefícios aditivos ao longo do tempo. É também um antídoto eficaz em tempos difíceis, e vimos que isso é verdade, pois a participação na corrida aumentou desde março”, disse Jim Weber, CEO da Brooks Running.

A empresa observa que o boom de corrida de 2020 criado em meio à pandemia foi impulsionado por pessoas que correram em busca de saúde física e mental. Segundo dados de vendas da Brooks, a marca ganhou 1,6 milhão de corredores até outubro deste ano.

Weber acrescentou: “Temos trabalhado junto com nossos parceiros de varejo, fábrica e distribuição para garantir que aqueles que desejam operar possam encontrar o produto em que confiam e precisam trazer energia positiva para suas vidas”. Apesar dos desafios e incertezas sentidas em todo o mundo causadas pelo COVID-19 e uma economia volátil subsequente, a Brooks argumenta que “entrou na pandemia global com a marca mais bem posicionada e linhas de produtos muito fortes”.

As vendas digitais da Brooks, tanto por meio de brooksrunning.com quanto de parceiros de varejo, aumentaram de menos de 35% das vendas em 2019 para um pico de 82% de todas as vendas em abril passado. Desde então, o digital se estabilizou em 42% das vendas, 7 pontos acima dos níveis anteriores ao COVID.

Em termos de inovação de produto, nos últimos 10 meses, a marca apresentou novos estilos de calçados, incluindo os tênis de treinamento e corrida Hyperion Tempo e Hyperion Elite, e o tênis de trilha Catamount. A marca também lançou sua coleção Dare Run Bra e recentemente revelou a nova coleção Run Visible, ajudando os corredores a serem vistos em condições de pouca ou nenhuma luz.

Redação

press@trisportmagazine.com