BMC Pro Triathlon Team apresenta seus triatletas para 2023

Em 2023 o BMC Pro Triathlon Team terá 7 atletas confirmados, com 5 nações representadas

Foi há uma década, em 2013, que a BMC e a Uplace, como parceiras fundadoras, uniram forças para iniciar uma jornada e criar um dos principais projetos de triathlon do mundo. O CEO, Bob De Wolf, reflete: “Estamos entrando em nossa 10ª temporada como uma equipe internacional de ponta e é fantástico poder continuar desenvolvendo um projeto tão bom. 2022 foi uma de nossas melhores temporadas conquistando o título mundial de Ironman no Havaí, com Chelsea Sodaro e Max Neumann terminando em 4º em sua prova de estreia no Havaí. No início do ano, Katrina Matthews conquistou a prata no Ironman World Championship em St. George, com seu companheiro de equipe Chris Leiferman terminando em 4º. Sem esquecer as várias vitórias no Ironman & Challenge e vários outros excelentes pódios que tivemos ao longo da temporada. Obviamente, tais resultados só podem ser alcançados com o empenho e contribuições de nossos patrocinadores e parceiros e, portanto, estamos muito gratos por seu apoio contínuo”.

AMBIÇÃO

“Queremos continuar ganhando grandes provas na próxima temporada e manter nossa posição como uma das equipes líderes do mundo. É nossa maior ambição ganhar outro título mundial nos próximos anos”, diz De Wolf. “Fomos campeões mundiais de Ironman, campeões mundiais de Longa Distância da ITU e terminamos no pódio do campeonato mundial em seis ocasiões nos últimos anos. Acredito fortemente que temos o aparato operacional, o apoio de parceiros fantásticos e a qualidade da equipe para o fazer.”

O TIME

A BMC Pro Triathlon Team tem a clara ambição de continuar a ser uma equipa líder no triathlon de longa distância. De Wolf indica: “À medida que continuamos a estabelecer metas muito ambiciosas para os próximos anos, estou muito orgulhoso e satisfeito com a escalação da equipe que confirmamos para o próximo ano. Sentimos que temos uma equipe fantástica e estamos muito satisfeitos por ter esta escalação confirmada para a próxima temporada: Lucy Buckingham (GBR), Pablo Dapena Gonzalez (ESP), Kristian Høgenhaug (DIN), Chris Leiferman (EUA), Thor Bendix Madsen (DIN), Max Neumann (AUS) e Patrik Nilsson (SUE).

PROFILE 

Lucy Buckingham (GBR): atleta olímpica de Londres 2012, campeã mundial ITU Mixed Relay, vencedora do Challenge St Pölten 2022, vencedora do Challenge Samorin 2021, vencedora do IM70.3 Gdynia 2021, vencedora do Challenge Budva 2021.

Pablo Dapena Gonzalez (ESP): Campeão do Mundo ITU Long distance 2018, 2º ITU Long Distance World Championship Pontevedra 2019, vencedor Challenge Gdansk 2022, bronze IM70.3 European Championships Elsinore 2022.

Chris Leiferman (EUA): 4º Ironman World Championship St. George 2022, vencedor Ironman Florida 2020, vencedor IM Boulder 2018, vencedor IM Louisville 2018, vencedor IM Mont Tremblant 2016.

Thor Bendix Madsen (DIN): 23 anos, 8º Campeonato Mundial IM70.3 St. George, 4º IM Suécia (estreia como IM em 7:51:14).

Patrik Nilsson (SUE): Campeão Europeu de Ironman 2021, Campeão Norte-Americano de IM 2019, 2º Campeonato Europeu de IM em 2018, 6 x vencedor do Ironman.

Max Neumann (AUS): 4º Ironman World Championship Hawaii 2022, Asia Pacific Ironman Champion 2020, 2021, 2022, vencedor Ironman Western Australia 2022, vencedor IM70.3 Sunshine Coast 2022.

Kristian Høgenhaug (DIN): Campeão do Mundo ITU LD 2021, vencedor IM Hamburgo 2019, Vice-Campeão Europeu Ironman 2021, vencedor do Challenge Salou 2022.

SODARO E MATTHEWS

“A cooperação com Chelsea Sodaro e Katrina Matthews chegará ao fim no final desta temporada. Bob De Wolf acrescenta: “Chelsea (4 temporadas) e Kat (3 temporadas) desempenharam um papel fundamental no que conseguimos alcançar como equipe ao longo de todos esses anos. Chelsea fazia parte da equipe desde 2019 e Kat desde 2020 e ambas foram atletas fantásticas para se trabalhar. A vitória de Sodaro no mais recente Ironman World Championship em Kona e o Vice-Título Mundial de Katrina Matthews em St. George no início do ano são dois dos momentos mais memoráveis para a equipe BMC Pro Triathlon. Somos muito gratos pelo que Chelsea e Kat fizeram pela equipe, como atletas de ponta, como pessoas fantásticas com quem trabalhar e pelos excelentes resultados que alcançaram como membros de nossa equipe. Foi uma jornada incrível e desejamos a eles tudo de bom em suas futuras carreiras”.

CARAS NOVAS

A atleta olímpica Lucy Buckingham é conhecida por ser uma das nadadoras mais rápidas do esporte. Ela representou a equipe GB nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 com apenas 20 anos e depois passou a fazer parte da equipe da Commonwealth em Glasgow 2014. Desde então, Lucy fez uma transição bem-sucedida para a longa distância com uma das melhores temporadas de sua carreira em 2021, ganhando um impressionante série de provas de meia distância.

Thor Bendix Madsen é um dos novos rostos da equipe e se juntará ao BMC Pro Triathlon Team powered by 2XU a partir da próxima temporada. Bob De Wolf acrescenta: “Estamos incrivelmente orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com tal escalação de talentos na próxima temporada. Aos 23 anos, Thor Madsen entrou em cena em 2022, terminando em 8º no Ironman 70.3 World Championships em St.George. Thor é um superciclista e realmente demonstrou seu potencial misturando-se com os grandes nomes quando terminou em um dos tempos mais rápidos de estreia no Ironman no início deste ano”.

 

Redação

press@trisportmagazine.com