Beth Potter vence a 1ª WTCS da temporada

Britânica faz valer sua qualidade na etapa de corrida; Djenyfer é a 21ª e Vittória a 27ª

Foi um início importante para a nova temporada da britânica Beth Potter, pois ela resistiu ao calor para vencer a abertura do World Triathlon Championship Series, em Abu Dhabi nesta sexta-feira, seu primeiro ouro no mais alto nível na prova que foi disputada na distância Sprint (750m de natação/20km de bike/5km de corrida).

Depois de uma ótima natação, Potter logo estava no pelotão líder de seis atletas, formado por ela, a brasileira Vittoria Lopes (que havia levantado em 2º da água), Sophie Coldwell (GBR), Summer Rappaport (EUA), Taylor Spivey (EUA) e Lena Meissner (ALE). O grupo trabalhou bem e construiu uma sólida liderança, sabedor de que a campeã estaria entre as seis atletas.

Potter se livrou de suas rivais junto com a companheira de equipe Sophie Coldwell, no final de 5 km. Foi na última subida da corrida que Potter fez seu ataque decisivo e deixou Coldwell com a medalha de prata, à frente da norte-americana Taylor Spivey, que fechou o pódio.

“É sempre um pouco desconhecido a primeira prova da temporada, mas tenho treinado bem e Johnny (Brownlee) me mandou uma mensagem ontem à noite e disse ‘você vai vencer’ e eu não pude acreditar!” disse uma Potter emocionada. “Só queria dar o meu melhor tendo trabalhado não só o lado físico mas também o mental. Sinto-me uma competidora muito mais calma, positiva e agressiva. Eu sabia que poderia atacar e correr forte no topo da colina, então estava de volta aos meus dias de cross country lá!”

Pelo Brasil, Djenyfer Arnold fez boa prova, vindo no grupo perseguidor no ciclismo e correndo os 5km em 17’17” para garantir a 21ª colocação e pontos importantes na corrida olímpica pela vaga para Paris 2024. Veja mais abaixo as declarações de DJ após o evento.

Vittoria Lopes chegou na 27ª posição após andar no grupo da frente na maior parte da prova; na etapa de corrida acompanhou seu pelotão até a altura de 1km, fechando os 5km em 18’17”, mesmo vindo de um edema no tornozelo. Leia abaixo seus comentários no Instagram.

Redação

press@trisportmagazine.com