Beth Porter e Martin Van Riel vencem o SLT Londres

Competição com mix de segmentos virtuais e reais confirma sucesso em prova muito disputada

Foi rápido, frenético e fascinante.

A Britânica Beth Potter e o belga Marten Van Riel venceram neste domingo, o SLT Arena Games da Super League Triathlon – Powered by Zwift, em Londres, batendo grandes nomes do triathlon olímpico, em sua maioria.

O Centro Aquático no Queen Elizabeth Olympic Park em Londres foi o anfitrião dessa vez, em duas horas fascinantes de provas rapidas na plataforma Zwift, tudo em alta velocidade, com batimentos na “garganta”.

A segunda edição do  SLT Arena Games, após a estreia de grande sucesso em 2020 em Rotterdam, viu os atletas desafiados de um formato Triple Mix, sendo 200m de natação em piscina olímpica, 4km de bike em turbo trainer (rolo) e 1km de corrida em esteira, sendo: swimbikerun + swimrunbike + runbikeswim.

POTTER
No feminino a disputa foi até os últimos metros entre ex-atleta olímpica britânica Beth Potter e triatleta de Ironman Lucy Charles-Barclay.

No final e para a surpresa de todos, Potter mostrou sua excelente forma, vencendo com a melhor performance com os pés no chão.

“Foi uma corrida selvagem, tão difícil! Eu vim aqui depois de um grande bloco de treinos e foi ótimo ter uma prova e algo para trabalhar. Eu me senti bem nas transições e tenho trabalhado muito na minha natação neste inverno, então é bom ver tudo funcionando bem. ”

Lucy Charles-Barclay, estrela do Ironman, fazendo sua estreia na Super League, provou sua classe terminando em segundo lugar à frente de muitos candidatos aos Jogos Olímpicos, com a atleta britânica também apreciando a abordagem única da competição.

“É completamente diferente de tudo que eu já fiz antes”, disse a jovem de 27 anos.

VAN RIEL

A prova masculina também não seria decidida até a etapa final e a nona e última disciplina do dia, com as performances consistentes do belga Marten Van Riel fazendo com que ele marcasse mais pontos à frente do alemão Justus Nieschlag, e das estrelas britânicas Jonny Brownlee e  Alex Yee.

Com as esteiras perdendo força e um ritmo de 20km/h em exibição, Nieschlag levaria a vitória por apenas 1,6s, na terceira e última bateria do dia, a frente de Yee, com Van Riel em terceiro e Brownlee em quarto.

Contudo o resultado geral e a contagem de pontos viram Van Riel coroado como o campeão geral dos Arena Games, a frente de Nieschlag, Yee e Brownlee.

“Tudo o que torna nosso esporte talvez o esporte mais difícil do mundo está tudo aqui,” disse Van Riel no final.

“Você tem o calor e a umidade, não há momentos fáceis na esteira e no turbo trainer. Até sair da piscina foi difícil! Eu não esperava sair vitorioso, pois há muitos grandes nomes do esporte aqui. No final da prova, eu podia sentir a respiração de Jonny nas minhas costas e sabia que tinha que continuar. Foi um esforço total até a linha de chegada. ”

PARATRIATHLON ESTÁ DE VOLTA EM AÇÃO
O evento também contou com um evento de paratriathlon, com muitas das estrelas do esporte competindo pela primeira vez em 18 meses.

A próxima etapa da Super League Arena Games está prevista para Rotterdam, na Holanda, no dia 18 de abril.

Redação

redacao@golonger.com.br