Barbara Riveros quebra o recorde do Embrunman Triathlon

O evento já teve o brasileiro Reinaldo Colucci como vice-campeão em 2006

Quando se fala de um triathlon realizado nos Altos Alpes, na França, sabe-se que é dureza, com certeza! O Embrunman Long Distance é um destes exemplos, amplamente conhecido como um dos triathlons mais difíceis do mundo. A distância é de 3.8km de natação, 186km de ciclismo (com um pesado acumulado de subida), e a corrida de 42.2km, com sobe desce de moer as pernas também. A prova também é muito querida pelo brasileiro Reinaldo Colucci, que foi vice-campeão em 2006 (à época, evento foi vencido pelo francês Hervé Faure).

Disputado nesta segunda, o Embrunman Long Distance foi vencido pelo holandês Niek Heldoorn e pela chilena Barbara Riveros (foto de abertura), que parece que entrou em modo “testando os limites na Europa”, pois, há duas semanas, foi a vencedora do igualmente desafiador L’Alpe d’Huez triathlon. Barbara finalizou o Embrunman em 10:39:28, quebrando o recorde de Carrie Lester, estabelecido em 2016, por 6:58. A 2ª colocada foi Justine Mathieux da França, e a 3ª colocada foi sua compatriota Jeanne Collonge.

Niek Heldoorn, campeão do Embrunman

Entre os homens, a disputa foi bem acirrada e o resultado apertado, se tratando de uma prova desta distância. O holandês Niek Heldoorn foi o campeão em 9:30:00, seguido pelo americano Kennett Peterson, apenas 41 segundos atrás; o croata Andrej Vistica foi o 3º colocado, em 9:32:58.

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com