Argon E-118 tri+: Do ciclismo para o Triathlon agressivo

Bike campeã do TT por Equipes na “Vuelta” é bem mais rígida e mais leve

Originalmente chamava-se Argon 18 E-118 PRO, agora está batizada como E-118 tri+, a bike campeã do contrarrelógio por equipes na Volta da Espanha de 2019, chega para os triatletas e ciclistas de contrarrelógio, com a introdução dos freios a disco.

Sendo 250g mais leve que seu modelo anterior e equipada com freios a disco, a E-118 Tri + combina a rigidez e o desempenho aerodinâmico de uma campeã de Time Trial com ajuste e funcionalidade específicos.

Com uma nova geometria para obter um perfil frontal significativamente mais baixo, o sistema ONEness atualizado oferece um sistema de avanço com apoio de braço 2cm mais baixo e posição de grip 4cm mais baixa que a E-118 Next. Isso permite que os atletas obtenham uma posição baixa e agressiva, e que os ciclistas mais baixos encontrem seu ajuste perfeito.

“Senti imediatamente a velocidade e a suavidade. É surpreendentemente suave, na verdade ”, diz a triatleta profissional Heather Jackson, 5ª colocada no último Mundial de Ironman. “O ajuste que conseguimos devido ao perfil frontal inferior foi perfeito para mim. Já tive muitos atletas me perguntando sobre isso, que são menores em estatura como eu.”

A E-118 Tri + tem a mesma configuração de controle da bike que proporcionou a vitória do Astana Pro Team no “Vuelta Team Time Trial” de 2019. Esses reflexos nítidos se traduzem em ganhos sólidos nas curvas e subidas dos percursos altamente técnicos.

“É ‘impossivelmente’ estável. Na verdade, é difícil descrever como se sente em uma curva rápida”, diz o triatleta profissional Eric Lagerstrom. “’Andar nos trilhos’ é um clichê, mas funciona aqui. Isso significa que lhe dá confiança, suprema confiança. Eu acho que os atletas realmente se apegam a isso. Quanto menos você precisar pensar na bicicleta e mais acreditar nela, melhores resultados terá.”

Redação

press@trisportmagazine.com