Ali Brownlee participará do IM Western Australia

O britânico bicampeão olímpico Alistair Brownlee quer manter em aberto suas opções para 2020, tanto para os Jogos Olímpicos de Tóquio, como para o Mundial de Ironman, no Havaí. Para tanto, ele confirmou sua participação no próximo Ironman Western Austrália, no próximo dia 1 de dezembro. a prova oferece quatro vagas para os profissionais em Kona, sendo duas para homens e duas para mulheres.

A notícia, revelada hoje na página do Facebook do evento, também traz mais comentários do próprio Alistair, de que as aspirações de competir também nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ainda estão nos seus planos: “Algumas pessoas dizem que a única maneira de aprender a competir no IRONMAN, é competir no IRONMAN. Eu acho que isso pode ser verdade. Portanto, apesar de estar no final do ano, estou indo para o IRONMAN Western Australia. Eu ainda tenho aspirações de participar das Olimpíadas e se eu correr em Tóquio, definitivamente serão as minhas últimas. Mas também quero me qualificar para Kona no próximo ano e espero poder fazer isso em Busselton.”

Quem fez a mesma coisa que Alistair pretende fazer foi o espanhol Javier Gomez, que venceu recentemente o Ironman Malásia e garantiu vaga para Kona 2020, mas antes do Hawaii, seu foco serão os Jogos Olímpicos de Tóquio, com a prova masculina sendo realizada no dia 27 de julho.

Como o Campeonato Mundial IRONMAN do ano que vem em Kona, Havaí, será dia 10 de outubro de 2020, a classificação antecipada tira muita pressão dos atletas profissionais, proporcionando mais flexibilidade ao planejamento da temporada.

Redação

press@trisportmagazine.com