Água do mar, para nadar e se nutrir

Você sabia que você pode absorver magnésio da água do mar?

Por Priscila Machado

A água do mar contém alta concentração de magnésio, e o magnésio é extremamente bem absorvido pela via transdérmica (através da pele). Há diversos estudos científicos publicados, mostrando que magnésio é benéfico para quem sofre de dor crônica em geral e enxaqueca em particular.

Magnésio é um elemento essencial para muitas reações químicas do nosso organismo, e a deficiência de magnésio facilita processos cerebrais envolvidos na causa da enxaqueca, afetando a função dos receptores cerebrais de serotonina (substância química produzida pelo cérebro, cujo desequilíbrio está por trás da causa da enxaqueca), além da fabricação e liberação de vários outros neurotransmissores.

A falta de magnésio também aumenta a coagulabilidade do sangue, pois aumenta a tendência das plaquetas – um tipo de célula presente no sangue – de se agregarem e formarem um coágulo, o que pode contribuir para o aumento do risco de AVC (acidente vascular cerebral, também conhecido como “derrame”), em quem sofre de enxaqueca.

Priscila Machado

Bioquímica Nutricional. Ortomolecular. Longevidade. Nutrigenética. CBTRI. Nutrição Esportiva @primachadogusela

Redação

press@trisportmagazine.com