A rotina alimentar do atleta olímpico Diogo Sclebin

Com duas participações em Jogos Olímpicos, o carioca radicado em Belo Horizonte Diogo Sclebin apresenta sua rotina alimentar

Com duas participações em Jogos Olímpicos, o carioca radicado em Belo Horizonte Diogo Sclebin apresenta sua rotina alimentar. Algo que, aos 38 anos, ele conjuga jcom a esposa e os três filhos e, segundo ele, é facilitada pela sua logística de treinamento.

“A minha preocupação é muito maior em relação aos horários que eu me alimento do que propriamente ao que me alimento. Eu não como frituras, mas gosto muito de doce, particularmente de chocolate… O que facilita minha rotina alimentar é que já saio de casa treinando, seja para nadar (pois nado no meu prédio), pedalar (raramente ponho bike no carro para treinar) ou correr, então, apesar de ser a favor do uso de suplementos, no meu caso, quando acabo de treinar já estou em casa, com acesso ao meu arroz com feijão”, revela Diogo.

Café da manhã
Ovo, 400ml de leite com café, 200g de mamão e uma laranja. Além dos suplementos (em comprimidos): omega 3, vitaminas b, c e d, ferro, e o complexo vitamínico Megaman da GNC.

Alimentação e hidratação durante o treino 1
“Como ainda treino para distâncias curtas, os treinos não são tão longos, então consumo pouca coisa. Se for bike, tomo água e/ou o repositor hidroeletrolítico da Exceed; se for corrida, água e gel Exceed.”

Alimentação pós-primeiro treino
Tapioca com queijo ou ovo, + açaí da Açaí Fresh. “Se o treino for um longo de bike, por exemplo, aí não tem esse lanche e já parto direto para o almoço”.

Almoço
Feijão, muito pouco arroz, frango (às vezes troca por carne vermelha ou peixe), saladinha de alface e tomate. “De sobremesa do almoço tem rolado um chocolatinho, meu vício…”.

Alimentação pré-treino 2
“Esse treino costuma ser a natação, à tarde. Então como uma fruta, que geralmente é uma maçã”.

Alimentação pós-treino 2
“Não chega a ser um novo almoço, mas como geralmente a proteína que fiz no almoço”.

Jantar
Macarrão com ovo e/ou carne. “Aproveito que vou jantar com meus três filhos e como com eles”.

Lanche noturno
Um copo de leite.

Redação

press@trisportmagazine.com