A empresa por trás da compra do Grupo Ironman

Newhouse family pagou $730M ao Wanda Sports Group

A família por trás de revistas famosas como The New Yorker e Vogue é a compradora do Grupo Ironman. Como parte de seu esforço de diversificação em relação à mídia suportada por anúncios, a Advance – controlada pela família Newhouse – está pagando US $ 730 milhões pela empresa Ironman ao Wanda Sports Group, com sede em Pequim. Esta informação foi divulgada pelo New York Post, nesta semana, através de seu colunista Keith J. Kelly.

O acordo com dinheiro vivo conseguiu um grande desconto em relação aos US $ 1 bilhão que o grupo de esportes e eventos de capital aberto – liderado pelo bilionário chinês Wang Jianlin – esperava obter. Wanda pagou US $ 650 milhões para comprá-lo da empresa Providence Equity Partners, em 2015.

“Obviamente, é um ambiente atual difícil para todos os tipos de eventos e entretenimento ao vivo, e Ironman não é exceção, já que adiou os próximos dois meses de provas programadas”, disse Janine McGrath Shelffo, diretora de estratégia e desenvolvimento da Advance. “Acreditamos que o preço que pagamos reflete a incerteza e a turbulência do ambiente de curto prazo e somos muito otimistas quanto às perspectivas de longo prazo.”

A Advance, liderada pelo Presidente Steven Newhouse, vem investindo longe de suas raízes em revistas e jornais, incluindo o Cleveland Plain Dealer e o Star Ledger em Newark, Nova Jersey. Há um ano, pagou US $ 1,75 bilhão para comprar a empresa de software de detecção de plágio Turnitin.

Redação

press@trisportmagazine.com