Reinaldo Colucci é bronze no mundial de Longa com recorde

Brasileiro fez a melhor marca da história de um brasileiro na distância Full no mundial de Longa Distância, realizado em Almere, na Holanda. Resultados e Parciais no ar

O paulista Reinaldo Colucci fez história hoje em Almere na Holanda, no mundial de Longa Distância da ITU, conquistando a medalha de bronze e batendo o recorde brasileiro da distância Full que pertencia a Igor Amorelli como o tempo de 7h59min36s, tempo estabelecido no Ironman Brasil em 2015.

Colucci em um dia muito rápido marcou as parciais de 49min, 4h12 e 2h39 para fechar com o tempo absurdo de 7h45min15s, novo recorde brasileiro.

Após a prova ele falou com a Tri Sport:

“Me senti muito bem, muito feliz pelo meu dia. Sabia que tinha condições de fazer um sub8 pelos meus treinos, mas 7h45 superou minhas expectativas. Nunca me senti tão bem num início de maratona e ainda tentei forçar o ritmo para tentar ganhar a prova, mas os dois primeiros estavam muito na frente. Arrisquei mas não deu. Na bike não tinha retorno, não tinha informação.

Foi o meu retorno as provas de Longa Distância, mas estou muito satisfeito, tenho que corrigir muitas coisas ainda e ai sim vou poder brigas pelas vitórias.”

Colucci fez uma prova excelente e finalizou com uma maratona em 2h39, a melhor também já registrada por um brasileiro na distância full.

Ele que no seu primeiro Ironman lá atrás, aos 18 anos, marcou 8h49, hoje, em Almere, foi mais de 1 hora mais rápido, aos 35 anos.

A prova masculina foi dominada pelo suíço Kristian Hogenhaug e o pelo sueco Jesper Svensson. Eles abriram 10min de vantagem para Colucci na transição 2 e disputaram palmo a palmo a maratona, com o suíço abrindo caminho no final para a vitória.

No feminino a holandesa Sarissa DeVries foi a grande vencedora em um disputa apertada com a francesa Manon Genet. A dinamarquesa Michelle Vesterby fechou o pódio na terceira colocação.

[table id=396 /]

Redação

redacao@golonger.com.br