2020: Frank Silvestrin

Que avaliação faz de sua temporada este ano? Que palavra te vem à mente quando pensa em 2019?
Foi a melhor temporada da minha carreira. Nota 11. Melhor ano. Foi um ano marcado por várias conquistas: filho, casamento, o resultado no IM Brasil, a conquista da vaga para o Mundial, a ida para Kona, os meus atletas também em Kona, comigo, a minha equipe consolidada e crescendo ainda mais. Avaliação é muito boa, consegui evoluir como atleta e atingir objetivos gigantes. A palavra que define 2019 para mim é “mágico”.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentou este ano?
Para quem treina longa distância e ainda administra uma equipe, é treinador, a maior dificuldade é sempre equilibrar tudo. Mas especialmente esse ano vivi momentos de muita ansiedade e preocupação, que foi a ida para Kona sabendo que meu filho poderia nascer a qualquer momento. Foi uma mistura de sensações difícil de colocar em palavras porque fora essa expectativa, essa apreensão, tinha a felicidade de estar lá também. Fiquei 17 dias fora, nesse carrossel de sentimentos, com uma prova de Ironman para fazer e onde eu queria dar o meu melhor. O Francisco nasceu cinco dias depois que eu cheguei do Havaí. Deu tudo certo, graças a Deus.

Que provas já visualiza ou têm como objetivo para 2020?
Eu estava inscrito para Pucón, mas foi cancelado. Vou fazer o Ironman 70.3 Campeche, no México, em março, e depois o IM Brasil. O foco do primeiro semestre é a conquista da vaga para Kona de novo. Quero voltar à Ilha com a minha família.

Vai fazer algo diferente para ano que vem? Tem alguns pontos que terá que focar mais?
Já fiz e estou fazendo. Antecipei as férias e, portanto, voltei aos treinos antes. Estou fazendo uma pré-temporada cuidadosa. Meu objetivo para 2020 é melhorar o que for possível em todas as três modalidades, com um foco um pouco maior sobre o ciclismo, que é onde tem mais campo para isso e porque é uma estratégia que vem dando certo.

Como está a questão de apoios e patrocínios para a nova temporada? O que já possui e o que busca?
Estou na melhor fase, colhendo os frutos de todo investimento numa carreira de duas décadas, e principalmente dos últimos resultados obtidos. Estou fechado em 2020 com a Under Armour, a Mormaii, a Água da Pedra e a Dux Nutrition, como patrocinadores. Como apoiadores, estão comigo a Bike Garden Shop, a Woom e a Bella Acqua.

Redação

press@trisportmagazine.com