Xterra: Ouro Preto retorna após 6 anos!

Foto: Thiago Diz

XTERRA volta para Ouro Preto depois de seis anos com provas de Duathlon, MTB CUP, Trail Run, Night Run e Kids Mini Corrida

O SESI FIEMG XTERRA Mineração terá como cenário a Serra do Espinhaço e as ladeiras e igrejas históricas de Ouro Preto, com as largadas de todas as competições na Igreja São Francisco de Paula, erguida no período colonial em 1804, de onde se tem uma das mais belas vistas da cidade.

O percurso do SESI FIEMG XTERRA Mineração unirá as belas paisagens naturais da região com a arquitetura barroca dos edifícios coloniais da cidade mineira, nos dias 13 e 14 de junho.

“As edições do XTERRA em Minas Gerais são sempre memoráveis, tanto pelo cenário das cidades históricas que sempre são especiais, quanto pelo carinho do público que aparece em massa para torcer pelos atletas. É uma vibração contagiante durante todos os dias de competições”, comenta Bernardo Fonseca, Presidente do Instituto XTERRA, realizador do evento.

Corrida e mountain bike em subidas e descidas de tirar o fôlego dos atletas e do público. A prova mais aguardada é o XTERRA Duathlon, com distâncias de 3,5km de trail run + 35,7km de MTB + 7,8km de trail run, será realizado no sábado (13). Partes do percurso chegam a uma altitude de até 1.700 metros e mesclaram as ladeiras da cidade com trechos na serra, oferecendo aos atletas contato com a natureza e uma bela vista da cidade histórica.

Além da prova de duathlon off-road, o XTERRA Mineração terá no domingo, dia 14 de junho, o tradicional MTB CUP XCP, nas categorias Pro 45,6km e Sport 32,6km, com chancela e pontos válidos pelo ranking da Federação Mineira de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

Os atletas mais experientes e consagrados do MTB nacional estarão presentes para uma disputa acirrada, Lukas Kaufman , Roberta Stopa, Hugo Prado Neto e Edivando de Souza estão entre os confirmados.

As tradicionais provas de corrida de montanha não poderiam ficar de fora e os atletas vão poder escolher entre a Trail Run de 24km ou a Night Run de 7km pelas trilhas deslumbrantes da Serra do Espinhaço. No sábado também é a vez dos pequenos atletas mostrarem toda a garra no XTERRA Kids Mini Corrida.
Para mais informações e inscrições: www.xterrabrasil.com.br

Patrocínio Master: SESI FIEMG
Apoio: Maças Turma da Mônica, Oakley, Suunto e Prefeitura de Ouro Preto
Suplemento oficial: Exceed
Mídia oficial: Go Outside, Tri Sport e Eu Atleta
Realização: Instituto XTERRA

Locais tradicionais como Costa Verde (RJ), Ilhabela (SP) e Tiradentes (MG) também estão no roteiro do XTERRA Brazil Tour 2015, que terá ainda uma etapa especial na paradisíaca Fernando de Noronha.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet