XTERRA Ilhabela terá prova na distância short!

XTERRA Kids já é tradição nas provas de XTERRA

Circuito retorna a Ilhabela com distâncias reduzidas na modalidade, além de Trail Run 21km e 8km, e o tradicional Endurance 50km, com ponto válido para a UTMB

A sétima etapa do principal circuito de esportes cross country do Brasil volta à Ilhabela, na praia do Perequê, dias 29 e 30 de agosto. E o XTERRA Ilhabela II chega com uma novidade para os guerreiros que estão começando a se aventurar: short triathlon off-road, prova com distâncias reduzidas da tradicional modalidade. Serão 750m de natação, 17,5km de bike e 5,4km de corrida nas belas e desafiadoras trilhas da ilha paulista.

“A prova mais legal do Brasil é também considerada a mais difícil do circuito mundial XTERRA. Esse trecho curto é ideal pra quem está começando. Mesmo cortando uma parte da prova o MTB com certeza vai ser bem desafiador devido às subidas e a corrida vai continuar com a paisagem maravilhosa. Estou bem curiosa pra saber como vão ser as mudanças”, comenta Sabrina Gobbo, a campeã do ranking do XTERRA 2014 e que segue invicta em este ano, com seis vitórias consecutivas.

Ainda nesta etapa, opções não faltarão para quem prefere se aventurar em trilhas. Para os corredores, a tradicional Trail Run, de 8km ou 21km, será uma alternativa para competir com visual das belas praias e ainda cruzar rios, pontes e passar por single-tracks super fechadas. E o destaque, para os corredores mais preparados, é o XTERRA Endurance 50K, prova classificatória para a Ultra-Trail du Mont-Blanc, conhecida como a Copa do Mundo das corridas de montanha, que acontecerá em 2016, na França.

O atleta que terminar a ultra maratona no tempo limite do XTERRA Ilhabela II vai ganhar um ponto para buscar uma vaga em todas as provas da UTMB, como a CCC, TDS, PTL e a OCC.

O XTERRA Kids Mini Corrida encerra o sábado de esporte com o objetivo de iniciar crianças de 1 a 13 anos na prática da atividade física e qualidade de vida. Em 2015, o XTERRA Brazil Tour faz dez anos e ainda vai passar por Tiradentes (MG), Fernando de Noronha (PE), Juiz de Fora (MG) e Natal (RN).

 Mais informações: www.xterrabrasil.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet