XTERRA Cerrado começa amanhã!

A capital federal estará movimentada, neste fim de semana, com a chegada do XTERRA Cerrado. Depois de passar por Mangaratiba, Paraty, Ilhabela e Ouro Preto, o XTERRA Brazil Tour desembarca em Brasília com atrações para toda a família. A etapa do maior circuito de esportes outdoor contará com provas de Triathlon off-road, Night Run, Kids Mini Corrida, e a MTB CUP. Fera do mountain bike, Abraão Azevedo confirmou presença no evento. O brasiliense disputará o MTB CUP (70km). Abraão foi três vezes campeão do Cape Epic, na categoria máster, considerado o “Tour de France” do ciclismo cross country.

O evento conta com a participação de mais de 2500 amantes do esporte, vindos de 16 estados brasileiros. As provas acontecem sábado e domingo, a partir das 8h, no Parque Ermida Dom Bosco, com disputas para todos os gostos e idades.

“O número de inscritos impressionou a organização. Recebemos participantes de diferentes perfis e níveis técnicos. Sem dúvida teremos um grande espetáculo durante o fim de semana”, explica Bernardo Fonseca, organizador do XTERRA.

O evento acontece em um cenário único, proporcionado pela mescla entre o Lago Paranoá e a natureza local. A população poderá participar da torcida já que os percursos são circulares. O XTERRA promete agitar o Parque Ermida Dom Bosco.

PROGRAMAÇÃO E PROVAS DO XTERRA CERRADO

11 DE JULHO – SÁBADO

8H – TRIATHLON OFF-ROAD – 1km de natação + 26,5km de Mountain Bike + 7km de trail run
O XTERRA Cerrado terá um dos percursos mais técnicos e rápidos entre todas as etapas. Mas isso não é problema para quem é local, já que a capital federal é reconhecidamente um celeiro de grandes nomes do triathlon nacional. O percurso começa com 1km de natação, depois tem 26,5km de MTB e fecha com 7km de trail run. A baixa umidade será mais um dos obstáculos que os participantes terão que superar. Entre os experientes de Brasília estão Bruno Augusto, Rodrigo Braga e Kenny Souza.

15h – KIDS MINI CORRIDA – infantil – 50m A 1km
A Kids Mini Corrida promete animar a todos presentes na arena. Os atletas mirins se dividem nas suas categorias por faixa etária. Podem participar crianças de 1 a 13 anos. Todos os guerreirinhos recebem medalha após suas baterias.

19H – NIGHT RUN – 7km ou 23km de corrida noturna
A Night Run irá iluminar Brasília. Os atletas irão se dividir em duas distâncias (7km e 23km) com suas lanternas de cabeça. Os competidores enfrentarão trilhas e caminhos pelas redondezas do Lago Paranoá. Em ambos os trajetos, os corredores terão pela frente os mais variados terrenos, asfalto, terra batida, grama e trilhas.

12 DE JULHO – DOMINGO

8h30 – MTB CUP – 42 ou 70km de mountain bike
A MTB CUP terá duas distâncias: Pro e Sport. Os profissionais irão encarar o desafio de pedalar por 70km num percurso desafiador e de grau elevado de dificuldade. Os atletas que se aventurarem pela categoria Sport também não terão vida fácil ao percorrerem 42km nos terrenos irregulares de Brasília. Abraao Azevedo campeão da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, estará na prova de elite.

O XTERRA Cerrado é apresentado por Sesi e conta com o apoio de Maçãs Turma da Mônica, Oakley, Speedo e Suunto. O suplemento oficial é Exceed. Mídia oficial de Tri Sport, Go Outside e Eu Atleta. A realização é da X3m Sports Business.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport