Xterra Brasil tem destaques internacionais

 

 

Cidade do litoral paulista receberá etapa mais importante do calendário do XTERRA Brazil Tour, entre os dias 13 e 14 de maio. Com vagas para competições no Havaí e destaques internacionais, município terá um fim de semana muito animado

Maior festival de esportes off-road do planeta, o XTERRA Brazil Tour realiza neste fim de semana, em Ilhabela (SP), sua edição mais importante em 2017. Cercada de muita expectativa por parte dos amantes de aventura, a etapa Brazil, que faz parte do XTERRA World Tour, vai receber atletas de todo o mundo para dias de superação e adrenalina lá no alto. Ao todo, competidores de oito modalidades terão oportunidade de mostrar que estão prontos para encarar os desafios que serão impostos nos dias 13 e 14 de maio. As crianças também marcarão presença com a prova kids, com percursos personalizados para jovens de 1 a 13 anos.

Desde 2005 caminhando lado a lado, o município de Ilhabela e o XTERRA Brazil Tour estão prontos para mais grande ocasião, onde o esporte e a natureza ficarão em absoluto destaque. Muitos atletas internacionais participarão da prova. Se no ano passado o espanhol Albert Soley brilhou conquistando duas vitórias na etapa, nesta temporada são grandes as possibilidades de temos novos competidores internacionais brilhando.

Kieran McPherson é um desses atletas que vêm de longe para tentar um lugar de sol no Brasil.  O neozelandês, de 25 anos, tem vasta experiência internacional, mas confessa estar ansioso para a sua primeira prova em território brasileiro.

 

 

“Estou ansioso para começar a minha jornada no XTERRA Pan American Tour 2017, no Brasil. Vai ser a minha primeira experiência no país e não tenho certeza do que esperar da corrida. Olhando para a elevação dos mapas de percurso, parece que será um dia bem desafiador. Estou com uma expectativa muito grande para retornar a um clima quente e úmido”, declarou o atleta que vai competir no XTERRA Triathlon Elite Masculino.

Além de abrigar a já tradição qualificatória – vagas destinadas aos 50 primeiros do XTERRA Triathlon – do XTERRA World Championship, programado para o dia 29 de outubro na Ilha de Maui, no Havaí, a competição irá classificar os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, mais os campeões de cada faixa etária do XTERRA Half Trail Run para o XTERRA Trail Run World Championship, 21km, que irá ser disputado no dia 3 de dezembro na Ilha de Oahu, também no Havaí.

O XTERRA Brazil Tour, que tem 12 edições planejadas para esta temporada e é apresentado pelo SESI, iniciou suas atividades em 2017 na cidade de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais, e passou Ipatinga (MG) e Barra Grande (BA), antes de chegar a Ilhabela (SP) para a etapa mundial.

XTERRA Brazil – Ilhabela (SP)
Data: 13 e 14 de maio – Temporada 2017
Local: Ilhabela (SP)
Inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/xterra-brazil/

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRAPam Am Tour.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport