Xterra Brasil expande suas provas em 2018

 

A 14° temporada do XTERRA Brazil Tour já tem parte do calendário definido para 2018. As datas foram estrategicamente pensadas e escolhidas para atender as necessidades dos atletas amadores e profissionais. Três novas etapas ainda serão definidas e divulgadas antes da abertura das inscrições (16/01). Ao todo são 7 edições já confirmadas, com as clássicas e sempre pedidas pelos fãs do festival, além de locais inéditos com cenários sempre deslumbrantes e terrenos inóspitos, que tornam os desafios ainda maiores.

A primeira parada do XTERRA será na região de Costa Verde, no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de março. Em seguida, os amantes da arquitetura colonial terão novamente a oportunidade de participar do XTERRA Camp Ouro Preto, em 28 e 29 de abril. A etapa mais importante, como de praxe, é realizada em Ilhabela, no mês de maio e nomeada XTERRA Brazil, pois é qualificatória para o mundial disputado no Havaí, em novembro. A primeira novidade fica para julho, quando nos dias 21 e 22 acontece o XTERRA Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Minas Gerais. Ainda em Minas, no final de setembro, teremos uma das edições mais queridas pelos atletas, o XTERRA Estrada Real, em Tiradentes. Em novembro mais um ineditismo, a bela Ilha do Mel, no estado do Paraná, será sede do XTERRA Camp Ilha do Mel e a turnê se encerra novamente na região litorânea do Rio de Janeiro, na tropical Paraty, em 01 e 02 de dezembro.

Para Wanise Plischke, gerente do XTERRA no Brasil, o ano tem tudo para ser proveitoso. “Estamos animados e muito confiantes com o XTERRA em 2018. A marca tem prestígio mundial e cresce cada vez mais em nosso país, que tem uma infinidade de lugares a serem explorados. Pensando isso, optamos por realizar provas na Lagoa dos Ingleses, por exemplo, que é um pico tradicionalíssimo na prática de esportes off-road e é muito próximo de Belo Horizonte. A Ilha do Mel tem as praias mais lindas do Paraná e não poderíamos deixar aquele visual não fazer parte da vida de nossos atletas. O percurso promete ser sensacional e participar do XTERRA é sempre uma experiência única. Até para quem não tem o hábito de correr, pedalar ou nadar dá para se divertir em família e intensamente”, afirma.

O XTERRA é apresentado pelo SESI e possui provas de Trail Run, Triathlon, Duathlon, Swim Challenge, MTB, e Corrida Kids. Mais informações no site oficial (www.xterrabrasil.com.br).

Programação XTERRA Brazil Tour 2018:
XTERRA Costa Verde – Mangaratiba, RJ
Data: 10 e 11 de março

XTERRA Camp Ouro Preto – Ouro Preto, MG
Data: 28 e 29 de abril

XTERRA Brazil – Ilhabela, SP
Data: 12 e 13 de maio

XTERRA Lagoa dos Ingleses – Nova Lima, MG
Data: 21 e 22 de julho

XTERRA Estrada Real – Tiradentes, MG
Data: 29 e 30 de setembro

XTERRA Camp Ilha do Mel – Ilha do Mel, PR
Data: 10 e 11 de novembro

XTERRA Paraty – Paraty, RJ
Data:  01 e 02 de dezembro

Sobre o XTERRA
O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a modalidade de triathlon, com aproximadamente 300 participantes.

 

 

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. Chamada de XTERRA Brazil, a edição mundial geralmente é em Ilhabela e é válida pelo XTERRA Pam Am Tour, distribuindo assim, 50 vagas para os melhores triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. 800 competidores de 32 países disputam, em um dia único, a primeira colocação geral em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico do arquipélago norte-americano.

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport