World Triathlon Series Leeds: Todo mundo presente na largada! Ou quase…

Este final de semana será disputada a etapa a 5ª etapa do Circuito Mundial de Triathlon, a WTS Leeds, na Inglaterra. Com um start list com cara de largada olímpica, faltaram poucos nomes para afirmar que é uma prévia da largada que acontecerá em Copacabana, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Entre os homens, Javier Gomez e os irmãos, Alistair e Jonathan Brownlee, dão o tom do alto nível da disputa. Estes três não duelam juntos desde a etapa final da WTS 2015, em Edmonton, no Canadá. Este trio por si só já seria a atração, pois formaram o último pódio olímpico, em Londres 2012 (Alistair, medalha de ouro; Gomez, prata; e Jonathan, bronze). Entretanto, de lá pra cá, outros nomes surgiram, como o sul-africano Richard Murray e os espanhóis Mario Mola e Fernando Alarza, e eles não estarão presentes em Leeds, o que fará muita falta para este verdadeiro “aquecimento” olímpico.

Na categoria feminina, também quase toda a tropa de elite presente. Capitaneadas pela campeã mundial, a americana Gwen Jorgensen, nomes como Flora Duffy, Sarah True, Jodie Stimpson, Vicky Holland, Non Stanford, Emma Moffatt e Andrea Hewitt – entre outras – estarão alinhadas para a largada em Leeds. Uma ausência de grande importância é da suíça e última campeã olímpica Nicola Spirig.

Gwen Jorgensen sorri após vencer o evento-teste olímpico em Copacabana

Gwen Jorgensen sorri após vencer o evento-teste olímpico em Copacabana

Não teremos brasileiros competindo em Leeds, em ambas as categorias. Para mais detalhes, visite www.triathlon.org

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

error: copyright Trisport