WTS Edmonton tem vitória de Richard Murray. Gomez é o 2º!

Realizada uma hora depois do fim da prova feminina, a etapa de Edmonton do Circuito Mundial de Triathlon foi mais disputada e movimentada que a feminina. O vencedor foi Richard Murray, da África do Sul.

Na natação de 750 metros, o primeiro a sair da água foi o francês Raoul Shaw, o espanhol e líder do ranking mundial Javier Gomez veio em 6º lugar. Danilo Pimentel saiu em 35º lugar, 31” depois de Shaw e Diogo Sclebin em 45º, 39” após o líder.

No ciclismo de 20km, um grupo de 21 atletas se formou e, com 10km de prova, já estavam 30” à frente do grupo perseguidor. Neste grupo também estava o sul-africano Richard Murray, que não tem uma natação no nível do primeiro grupo mas, pela distância curta, conseguiu se posicionar nele. Faltando 5km os pelotões se juntaram e um grande grupo foi formado, entrando todos para a T2.

Na corrida de 5km, assim que teve início, Javier Gomez e Richard Murray assumiram a ponta, com este ditando o ritmo. Ao final, Murray venceu com 53:19, deixando Gomez apenas 4” depois. O espanhol Mario Mola foi o 3º colocado.

Entre os brasileiros, Danilo Pimentel foi o melhor classificado, fazendo boa prova e chegando na 25ª colocação, 1’21” depois de Murray. Diogo Sclebin foi o 34º colocado, 1’46” depois do sul-africano.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br