WTS CapeTown: Inglesa Non Stanford mostra seus dotes de corredora e vence.

A inglesa Non Stanford acaba de vencer a 3ª etapa da World Triathlon Series, a divisão top do triathlon olímpico mundial, realizada nesta manhã na cidade de Cape Town, na África do Sul. A nossa brasileira Pâmella de Oliveira foi a 26ª colocada.

A prova disputada na distância sprint, viu a atleta de Bermudas Flora Duff – 2ª no ranking mundial, tentar uma escapada solo depois de uma excelente natação onde conseguiu 16 segundos de vantagem após 750m nadados.

No ciclismo em seus 20km, ela conseguiu manter uma vantagem média de 25 segundos mas na última volta foi alcançada pelo pelotão.

Numa verdadeira corrida de rua, 5 mulheres tomaram a dianteira e formaram o pelotão líder. Na metade dos 5km todas ainda estavam juntas mas após 3km a prova foi se definindo com a vitória da campeã mundial sub23, a inglesa Non Stanford, superando sua compatriota Jodie Stimpson por apenas 7 segundos.

Flora Duff em uma prova excelente esprintou para conquistar um 3º lugar brilhante e a presença no podium. Ela lidera, agora, o ranking mundial!

As brasileiras Pâmella Oliveira e Vitória Lopes terminaram na 26ª e 35ª colocação na etapa.

A inglesa Non Stanford está confirmada na equipe da Inglaterra para os Jogos Rio 2016 e será uma das grandes favoritas – ela que fez uma transição do atletismo para o triathlon. De olho nela.

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport