Vídeo: A prova de natação/corrida mais dura do mundo, com 75km na Suécia!

É Biathlon? Aquathlon? Dê o nome que quiser, mas a Otillo Swimrun é a prova de natação e corrida mais original já realizada.

A ÖTILLÖ é uma corrida única em um ambiente único, na Suécia. Equipes competem em conjunto de ilha para ilha (O till Ö). Elas têm de nadar entre as 26 ilhas da costa e literalmente  “passar por cima delas” depois correndo. A distância total é de 75 km, dos quais 10 km são de natação em águas abertas e 65 km são correndo em trilha.

O percurso passa os grandes ilhas de Runmarö, namdo e orno. As seções de corrida em trilha são lindas. Às vezes, passa por florestas sem trilha alguma, mas na maioria das vezes o percurso é inóspito ou percorrido em estradas de cascalho. Os trechos de natação em águas abertas estão entre 100 e 1790 metros de comprimento.

Para terminar a prova do amanhecer ao anoitecer, os competidores devem estar bem em forma e serem rápidos dentro e fora da água, pois são 52 transições.

Há pontos com espectadores e estações de alimentos em alguns restaurantes bem conhecidos nas ilhas ao longo do caminho. Há barcos de segurança, pessoal médico, guarda-vidas e policiais para garantir a todos a segurança.

Vídeo da prova: https://youtu.be/ob7T60lh-qY

Para maiores informações, visite: http://www.otilloswimrun.se

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br