Um mês para a largada do UB515 Brasil Ultra Triathlon 2018

 

 

A um mês da largada da quinta edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon, que será realizado entre os próximos dias 6 e 8 de abril, a organização divulgou a lista final dos 35 selecionados e seus respectivos números de competição, o que se tratando de UB515 é um detalhe interessante, pois os mesmos são vitalícios. O desafio é válido como Campeonato Sul-Americano da distância Ultraman, que consiste em 10km de natação, 421km de ciclismo e 84,4km de corrida.

Segundo Alexandre Ribeiro, hexacampeão mundial de Ultraman e Diretor de prova do UB515, estes pequenos detalhes são diferenciais. “O UB515 é um evento único na América do Sul e uma de nossas características é justamente este acolhimento ao participante, fazendo-o se sentir valorizado nos mínimos procedimentos, como este da numeração vitalícia”, desataca ele.

Sergio Cordeiro, uma lenda do triathlon brasileiro aos 64 anos, é o número 01 e único atleta a participar de todas as edições do evento. Os outros participantes e seus respectivos números são: Luiz Rissato, 05; Orival Andries, 10; Sergio Meniconi, 30; Alessandro Muknicka, 32; Alessandro Medeiros, 33; Anderson Lira, 35; André Luis, 36; Fred Alves, 42; Sergio Bassichetto, 50; Sergio Cedano, 51; Daniel França, 54; Douglas Campos, 56; Emerson Betta, 67; Adilson Scapim, 72; Alexsandro Leite, 73; Ariel Lenharo, 74; Bernardo Tillmann, 75; Cleomar Feliciano, 76; Cristiano Finkler, 77; Erick Duarte, 78; Fabio Targa Gonçalves, 79; Fernanda de Morais, 80 (única mulher na prova); Fernando Abdalla, 81; Fernando Cini Freitas, 82; Gastón Ramos, 83; Carlos Valdetaro, 84; Laelson Ferreira, 85; Lauro Guerreiros, 86; Marco Gimenes, 87; Philippe Gondre, 88; Renato Amante, 89; Valentim Valer, 90; Rodrigo Oliveira, 91; e Pedro Morganti, 92.

 

 

Para Ana Lucia Gil, ex-triatleta profissional e Diretora de natação do UB515, outro detalhe que faz a diferença no evento é a dedicação de todos os envolvidos em zelar pela segurança dos atletas. “Desde a etapa de natação, onde cada participante tem um caiaque ou stand up exclusivo de apoio, passando pelo ciclismo que conta com eficiente trabalho da Polícia Rodoviária Federal, e finalizando com a corrida, onde todos têm o suporte de segurança de seus carros de staffs, a organização frisa sempre as três regras básicas da prova: Segurança, segurança e… segurança!”

Dos 35 participantes, 21 são estreantes na distância Ultraman, mas não nas longas quilometragens, já que todos os selecionados têm grande experiência no esporte, com várias provas de Ironman acumuladas no currículo.

O UB515 Brasil Ultra Triathlon South American Ultra Distance Championship conta com o apoio de Erdinger Alkoholfrei, Saucony, Prefeitura de Ubatuba, Barcellos Sports, De Castilho Sports, Polícia Rodoviária Federal, Pousada Cavalo Marinho, Hotel São Charbel, Hotel Atlântico Sul e Autoposto Guity. Mídia Oficial Tri Sport Magazine

Para maiores informações sobre o desafio e seus participantes, visite www.ub515.com.br.

Deixe seu comentário

comentários

Avatar

Redação

redacao@golonger.com.br