Ultratriathlon UB515 já tem os selecionados para a prova de 2016!

Nos dias 1, 2 e 3 de abril do ano que vem será realizada entre as cidades de Paraty e Rio de Janeiro a 3ª edição do UB515, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman. A prova no Brasil é disputada nos mesmos moldes do Mundial, no Havaí, onde no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, correm duas maratonas (84km), totalizando 515km.

A ideia da prova em solo brasileiro partiu de Cory Foulk – americano que é uma lenda do Ultraman – e dois “Alexandres” apaixonados pelo evento, o maior vencedor de todos os tempos da competição, Alexandre Ribeiro, que tem seis títulos no Havaí, e o Ultraman finisher de 2008 Alexandre Luna. “Ficamos sinceramente surpresos com o volume de candidaturas que recebemos para 2016, o maior até agora nos três anos do UB515. Entretanto, muito mais importante que números, é nossa percepção que o evento cumpre seu objetivo maior, que é o de usar o triathlon como um meio para potencializar em todos os envolvidos no evento os valores do autoconhecimento, da solidariedade, da humildade, da valorização da família e da amizade”, disse Luna.

Para Cory, que também vai competir na prova brasileira, pelo 3º ano seguido, o UB515 não é sobre tempo, distâncias ou equipamentos, é sobre pessoas: “Como Diretor de Prova do UB515 eu acredito que é nossa obrigação atrair novas pessoas para o evento. Pessoas únicas que são como os fios que comporão o lindo tecido que é a prova, sua experiência única, seu sonho. O UB515 é sobre ligar as pessoas à terra, à essência espiritual da qual todos nós viemos.” 

Assim como no Havaí, para participar da prova não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias. “Fizemos entrevistas individuais com todos os atletas, quando não foi possível de forma presencial, fizemos via Skype. O processo de avaliação das candidaturas é necessário sobretudo para segurança dos participantes, além de analisarmos seus currículos esportivos”, revela Ribeiro.

Para o UB515 de 2016 foram selecionados 31 triatletas. São eles:  Sergio Cordeiro, Cory Foulk, Ivan Albano, Reinaldo Bassit, Luiz Rissato, Milton Souza, Paulo Pereira, Alex Correia Pinheiro, Alexandre Fontenelle, Denilson de Freitas, Alessandro Mucknika, Cleyton de Souza, Alessandro Medeiros, Pedro Paes, Tales Galbler, Sergio Bassichetto, Sergio Cedano, Anderson Lira Dias, André Correia, Arthur Ruffato, Cesar Miguel dos Santos, Marco Rossi, João Schena, Josemar Alves, Renato de Abreu Freitas, Eduardo Netto Fadiga, Flavio Bittencourt de Sá, Fred Alves, Harryson Gomes Silva, Jaques de Almeida Jr e Aline Carvalho (única mulher).

Para maiores informações sobre o evento e seus participantes, visite o site www.ub515.com.br.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br