Ultraman Flórida é a ponte para o Havaí

O Ultraman Flórida larga hoje no lago Conway, em Orlando, nos Estados Unidos. Com a participação de 41 atletas, entre eles, os brasileiros Ivan Albano e Giuseppe Musella.

A  prova acontece em 3 dias e é classificatória para o mundial de Ultraman, que acontece em novembro no Havaí. No primeiro dia os atletas nadam 10km em um lago bem calmo,  em 1 volta. Seguindo para a bike, serão mais 146km de ciclismo nesse primeiro dia. No segundo dias serão mais 246km de bike em percurso plano, com a dupla maratona em seus 84km, no 3º e último dia de prova.

Na disputa pelo pódio, o paulista Ivan Albano (Maragoni.Meiser; Hoka; Fusion Pro Bike Shop), de 43 anos, tricampeão do UB515, a versão do Ultraman no Brasil, vai partir com tudo para a vitória – mas o objetivo é a classificação para o mundial de Ultraman no Havaí – ele precisa chegar entre os 20 primeiros entre os 41 participantes, o que não deve ser nenhum problema para o brasileiro que é o grande favorito, ao lado do tcheco Petr Vabrousek, muito conhecido dos brasileiros, já competiu muito na Longa Distância, com um recorde com 187 Ironmans em seu currículo.

Ivan Albano

“Recebi o convite de última hora ou seja dois meses antes do evento, tentei me preparar da melhor forma possível conciliando com meu dia a dia de trabalhos com aulas de Personal Training e minha assessoria esportiva. Eu elaboro todos meus treinos e considero que fiz alguns treinos chaves.
Tive ajuda de muito gente para estar aqui, vendemos pizzas, vendi matérias pessoais, enfim tudo em função de buscar mais um sonho de terminar meu quarto Ultraman da minha vida.”

 

O Italiano naturalizado brasileiro, Giuseppe Musella, tem como técnica a excelente Vanuza Maciel, com várias participações no mundial de Ultraman no Havaí, inclusive vai largar o mundial este ano – já confirmada.

Giuseppe tem 55 anos, e só descobriu o triathlon há 6. Com um currículo meteórico, já fez 10 Ironmans, sendo 2 deles em Kona – no Havaí. Com o objetivo de se superar a cada instante, seja na performance ou na distância – ele vai longe. Em 2017 foi o 1º do ranking AWA – All Wold Athletes, na categoria 55-59 anos.

 

Giuseppe à direita, conm a sua técnica Vanuza Maciel

 

Giuseppe Musella

“Eu venho na sequência desde o Ironman do Havaí em outubro, com o Ironman Mar Del Plata em dezembro, onde venci a categoria e consegui a minha classificação para Kona em 2018. Tive dois problemas na minha preparação para a Flórida, com a saúde de meu Pai e uma lesão recente na minha tíbia esquerda. Contudo, meu objetivo é completar bem a prova”

 

O evento que acontece entre os dias 16-18 de fevereiro, terá a cobertura da Tri Sport pelo instagram @trisportmag, e pelo nosso portal.

 

 

Redação

redacao@golonger.com.br