UB515, um ultraman das arábias

CoverRicelli3diaUB-8987

 

Na verdade da Arábia ele não tem quase nada, oUB515 é o desafio de ultra triathlon, que compreende 515km em 3 dias de prova, entre as cidades de Ubatuba e Rio de Janeiro –  o Ultraman Brasil.

Mas as histórias de superação, luta e construção são inimagináveis, vem lá de longe… .

Este evento além do desafio da longa distância (1º dia = 10km de natação + 145km de bike; 2º dia = 276km de bike; 3º dia= 84km corrida) , conta com o apoio do apoio. Ninguém chega sozinho no final, todos tem um carro com uma equipe dedicada que cuida da alimentação, da hidratação e principalmente da força mais forte – da mental. Sim, eles incentivam, cuidam, respeitam e jogam para frente o representante maior – o “Xeique Ultraman”.

Ricelli
Ele, sofreu um acidente sério em 2014, quebrou o joelho e inseriu um  pino no osso para voltar a ativa – ficou fora do Ironman Brasil. Em 2015 teve a clavícula e costelas quebradas, no final de janeiro, mas mesmo assim, chegou para o Ironman Brasil, que acontece em maio, e finalizou com o tempo de 9h29.

Ano passado, em 2016, teve um problema sério no tendão de Aquiles a uma semana do Ironman e não conseguiu completar a prova – com muitas dores. Estava na hora de tirar essa nuvem preta de cima.

Ricelli Cunha, esse catarino de 30 anos, 7 de triathlon, dominou finalmente as ações na 4ª edição do Erdinger UB515, vencendo os 3 dias de prova. Sua grande redenção, após tantos imprevistos, lesões e acidentes.

No último dia de prova, nos 84km, ele se manteve na segunda colocação o dia inteiro, atrás de Cesar Momesso, mas faltando 10km para o final, apertou o ritmo e correu para a vitória. Atleta amador e pai de família, sempre ouviu do seu técnico que o grande dia iria chegar. Dedicado, madrugador, trabalhou e chegou.

 

RoseReserva3diaUB2-9038

Rose
Ela, uma mulher maravilha. Rodeada pela família, com seu capitão e marido Marcelo e pelos dois filhos, é amor para dar e vender. Sem dúvida a equipe mais profissional desta edição, sem diminuir as outras. Rose fez uma prova perfeita. E sua disputa foi lá na frente – com os homens.

Bruta e suave, de riso fácil, guerreira e feliz ao mesmo tempo. Foi a personagem que mais sorriu, mesmo com a faca nos dentes. É possível isso? Para essa paulista sim.

Rosecler Costa, foi a quarta colocada no último dia do UB515, correu a dupla maratona para 7:40:25, apenas 28 minutos  atrás do campeão Ricelli.

Ela que também é amadora, mas, mais profissional do que muitas do ofício, se preparou muito para os 515km. Foram dietas, suplementos, musculação e treino – muito treino. Chegou a fazer dias com mais de 10h de estímulos, direto.

 

 

Pode se afirmar que a forma que ela encarou e respeitou o desafio que tinha pela frente, o que ela se propôs, fez dela uma melhor Rose, do que já era.

Resumindo, ela venceu os 3 dias de prova, entre as mulheres, e ainda acabou na 3ª colocação geral do UB515 – no ano mais competitivo do evento. Um fenômeno que nasce do respeito ao esporte, muita dedicação e construção com apoio e família. Sim, este é o legado do Ultraman.

Ainda existem diversas histórias que serão contadas ao longo do tempo, mas essas duas – são dos Xeiques maiores, os grandes campeões do UB515 2017.

E assim como no nacionalismo árabe, aqui todos celebram a glória. Aloha.

Veja os resultado completos aqui: Resultados UB515

 

 

RoseCelebrates3diaUB2-9155

 

RicelliCelebrates3diaUB2-9148

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet