UB515 Ultra Triathlon 2019 abre em breve as candidaturas

 

Na próxima segunda-feira (14), estarão abertas as candidaturas para a 6ª edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon South American Ultra Distance Championship. A competição acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril do ano que vem, entre as cidades de Ubatuba (SP), Paraty (RJ) e Rio de Janeiro.

A prova no Brasil é disputada em três dias, onde no primeiro os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, correm duas maratonas (84.4km). Assim como no Ultraman do Havaí, para participar não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento de candidaturas é o mesmo que acontece em outras provas com as distâncias Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias. As vagas são limitadas a 35 participantes.

Este ano o UB515 teve 29 triatletas completando o desafio – número recorde de finishers – e destes, o mais rápido foi Marco Gimenes, com o tempo acumulado de 19h45min36s, seguido por Ariel Lenharo e Erick Duarte. Fernanda de Morais, única mulher na prova, completou a saga em 29h49min39s.

Para o diretor do evento e hexacampeão mundial de Ultraman, no Havaí, Alexandre Ribeiro, a prova já é reconhecida como um dos maiores desafios esportivos do país. “O UB515 já se tornou uma referência na ultradistância brasileira e internacional, tanto que em 2018 recebemos candidaturas da França, Argentina, Singapura e Estados Unidos”, conta Ribeiro.

Para Alexandre Luna, também diretor do evento e que já foi finisher no Mundial de Ultraman, a prova nacional tem características únicas: “Nosso staff atende todos os participantes de maneira especial. Como são 35 atletas no máximo, conseguimos dar atenção praticamente individualizada a cada um, desde de sua candidatura, fase de treinamento e finalização da prova”, explica ele.

Para maiores informações sobre o desafio e candidaturas, visite www.ub515.com.br.

 

Deixe seu comentário

comentários

Avatar

Redação

redacao@golonger.com.br