UB515 Ultra Triathlon 2018 tem as candidaturas abertas

 

 

Na próxima terça-feira (13), estarão abertas as candidaturas para a 5ª edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon. A competição acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de abril do ano que vem, entre as cidades de Ubatuba (SP), Paraty (RJ) e Rio de Janeiro.

A prova no Brasil é disputada nos mesmos moldes do Mundial de Ultraman, no Havaí, onde no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, correm duas maratonas (84.4km). Assim como em Kailua-Kona, para participar não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento de candidaturas é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias. As vagas são limitadas a 30 triatletas.

 

 

Para Alexandre Luna, organizador do evento e que também já foi finisher no Mundial de Ultraman, a prova nacional “pegou”: “Este ano tivemos 78 candidaturas, ou seja, mais do que o dobro do que podemos comportar para alinhar na largada. Para ano que vem esperamos ainda mais, mas, infelizmente, pela logística do evento e pelo acolhimento que nos propusemos a dar a cada competidor, 30 atletas é o máximo que permitimos”, explica ele.

Para o também diretor do evento e hexacampeão mundial de Ultraman, Alexandre Ribeiro, o objetivo é fazer da prova uma referência no triathlon de ultradistância. “Em 2014 realizamos a prova-teste com apenas nove participantes. A credibilidade foi tamanha e o crescimento tão rápido que na edição deste ano fomos obrigados a deixar muitos pretendentes na fila de espera”, conta Ribeiro.

Para maiores informações sobre o evento e como participar, visite o site www.ub515.com.br.

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport