UB515: Ivan Albano e Luiza Tobar vencem o primeiro dia!

IvanRidesSide-1

Com uma performance muito convincente o atual campeão, o paulista Ivan Albano, dominou as ações do primeiro dia de competição do UB 515, após 10km de natação em águas abertas nas águas calmas da Praia do Pontal, e do difícil percurso de ciclismo em seus 145km passando por muitas subidas e descidas, entre as cidades de Paraty e Ubatuba, em percurso de ida e volta.

A prova é realizada em três dias e tem passagem pela famosa e bela estrada Rio Santos, que liga os atletas até a praia da Barra da Tijuca, o seu ponto final.

Domínio no masculino
Numa manhã nublada e com bastante umidade, pontualmente as 6h da manhã, 26 “guerreiros” largaram para a 2ª edição do Ultratriathlon de 515km, o UB 515, na praia do Pontal. Neste primeiro dia de prova o primeiro a sair da á’gua foi o especialista Sérgio Meniconi, nadador desde criança, ele abriu uma vantagem de 9′ para Albano. Na terceira posição veio o carioca Marcos Dantas, com uma excelente natação em seu primeiro Ultraman. Em quarto Reinaldo “Tubarão Bassit” e na quinta posição o jovem estreante Eduardo Albuquerque.

Trisport_Restore4

E não demorou muito para o atual campeão mostrar a sua força e já no km 16 ele assumia a liderença em direção a cidade de Ubatuba. Com uma parcial de 34km/h ele dominou o pedal e abriu uma respeitosa vantagem de 40′ para o estreante e mais novo competidor da prova, o também paulista de Guarulhos, 29 anos, Eduardo Albuquerque, o segundo do dia após os 145km de ciclismo.

Na terceira posição chegou Cid Cardoso Junior, com Tubarão em quarto e Dantas na quinta colocação.

ADH_-1

Luiza Tobar é a líder entre as mulheres no 1º dia do UB515. Foto: Alessandro Dahan / Tri Sport Magazine

Disputa forte entre as mulheres
No feminino a carioca Carla Guerra abriu a natação bem na liderança e liderou a prova até o retorno do ciclismo em Ubatuba, quando foi ultrapassada pela paulista Luiza Tobar. Luiza que teve uma infecção bacteriana na semana da prova, conseguiu se recuperar a tempo e venceu o primeiro dia de prova chegando pouco tempo a frente da carioca Livia Bustamante que com a melhor parcial do dia, superou dificuldades e até vômitos na natação, para alcançar a vice-liderança do UB 515. Carla Guerra fechou o dia na terceira colocação.

Até momento 21 atletas completaram este grande desafio do primeiro dia. Amanhã os atletas encaram mais 276km de bike com saída em Paraty e chegada em Itaguaí, passando pela linda e montanhosa Serra do Piloto. Acompanhem ao vivo pelo nosso instagram @trisportmag e pelo facebook/trisportmagazine a cobertura oficial do UB 515.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet