Troféu Brasil: Marcus Fernandes confirma defesa de título neste domingo

Após conquistar o primeiro lugar no Internacional de Santos, o triatleta santista, Marcus Fernandes, está confirmado na etapa inicial do 26º Troféu Brasil de Triathlon, assim como as suas conterrâneas Fernanda Garcia, terceira colocada no Internacional de Santos e Rosecler Costa, vencedora do Ironman Fortaleza 2015. A prova, realizada pela NA Sports, acontece no próximo domingo (13/3), com largadas a partir das 7h30, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 5 e 6, em Santos (SP).

Para se manter em alto nível, Marcus Fernandes aproveitou o espaço de tempo entre uma prova e outra para treinar forte e manter o bom ritmo. “Pretendo usar o Troféu Brasil como preparação para as próximas provas deste ano. Como sou o atual bicampeão do Troféu Brasil, isso acaba se tornando uma motivação a mais para competir em Santos. Estou muito forte e espero sair com mais uma vitoria”, garante Fernandes.

A programação da primeira etapa começa no sábado (12/3) com a entrega dos kits e novas inscrições no Colégio São José, localizado na Av. Ana Costa, 373, das 13h às 19h. O simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, para os amadores, às 17h.

No domingo (13/3), a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente o ETE Escolástica Rosa (Av. Bartolomeu de Gusmão, 111, Aparecida), entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão a marcação das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40, já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação esta prevista para às 12h.

O 26º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports, com o patrocínio de Gatorade, Santaconstância; Copatrocínio de Aqua Sphere; Apoio de Porto Seguro Cartões, Sistema A Tribuna de Comunicação, Museu Pelé, Montevégine, Fastswim e Wine.com; Colaboração: Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Ativo.com, Policia Militar/6ºBPMI, 17º Grupamento de Bombeiros Marítimos, Guarda Municipal de Santos, Tri Sport Magazine / trisportmag.com.br, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Realização: Associação Brasileira de Triathlon; Oferecimento: Prefeitura de Santos.

Inscrições
As inscrições para a etapa ainda podem ser realizadas no sábado (12/03), presencialmente, durante o congresso técnico. Há inscrição para diversas categorias como: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior. O limite por etapa é de 800 atletas.

Neste ano, os amadores podem escolher entre três distâncias: olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), amador short (750m, 20km, 5km) e sprint pro (750m, 20km, 5km). Para os profissionais, a competição deve ser feita, obrigatoriamente, na distância olímpica.

“Após uma competição de sucesso, como o Internacional de Santos, continuamos a todo vapor para dar início ao Troféu Brasil. A expectativa continua alta. Apesar das dificuldades que o país enfrenta, temos tido uma boa resposta dos atletas e com o apoio do Poder Público, dos patrocinadores e apoiadores, esperamos realizar uma ótima competição”, afirma o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida.

Para santistas
Neste ano, a Secretaria de Esportes (Semes) lançou o Campeonato Santista Triathlon, em parceria com a NA Sports, em homenagem ao atleta Cláudio Clarindo. A competição, destinada exclusivamente para pessoas que residam em Santos, conta com seis etapas na categoria amador na distância short.

O limite é de 50 vagas entre homens e mulheres, a partir de 15 anos. A inscrição é doação de alimentos (a informar no ato da inscrição), produtos a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade. É necessário apresentar atestado médico. Informações pelo e-mail: cst@santos.sp.gov.br.

Vencedores
Na 25ª edição, os vencedores gerais do campeonato no masculino e feminino foram Marcus Fernandes e Bruna Saglietti Mahn. Fernandes, bicampeão no Troféu, fechou a competição com 657,5 pontos. Já Bruna, estreante no quadro dos campeões, finalizou com 659,0 pontos.

Confira a galeria dos campeões
2015 – Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn
2014 – Marcus Fernandes/Flávia Fernandes
2013 – Henrique Siqueira/Bia Neres
2012 – Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes
2011 – Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni
2010 – Paulo Miyashiro/Carla Moreno
2009 – Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni
2008 – Fabio Carvalho/Carla Moreno
2007 – Fabio Carvalho/Carla Moreno
2006 – Santiago Ascenço/Carla Moreno
2005 – Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera
2004 – Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera
2003 – Oscar Galindez/Gisele Bertucci
2002 – Oscar Galindez/Carla Moreno
2001 – Oscar Galindez/Carla Moreno
2000 – Oscar Galindez/Adriana Piacek
1999 – Oscar Galindez/Carla Moreno
1998 – Oscar Galindez/Carla Moreno
1997 – Oscar Galindez/Adriana Piacek
1996 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller
1995 – Armando Barcellos/Fernanda Keller
1994 – Alexandre Manzan/ Fernanda Keller
1993 – Leandro Macedo/Fernanda Keller
1992 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller
1991 – Armando Barcellos/Fernanda Keller
1990 – Armando Barcellos/Iris Amoedo

Próximas etapas
1ª etapa: 13 de março – Santos/SP
2ª etapa: 15 de maio – São Paulo/SP
3ª etapa: 26 de junho – Santos/SP
4ª etapa: 18 de setembro – Santos/SP
5ª etapa: 16 de outubro – Santos/SP
6ª etapa: 11 de dezembro – Santos/SP

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet