Troféu Brasil: Domínio de Fernandes e Gianinni na USP!

TBFe-2

25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON: MARCUS FERNANDES E VANESSA GIANINNI VENCEM A 3ª ETAPA

Fotos: Fernanda Paradizo / Tri Sport Magazine

Atletas foram os melhores na etapa realizada neste domigo na USP e lideram a competição

São Paulo (SP), 28/06/15 – Marcus Fernandes e Vanessa Gianinni foram os vencedores da terceira etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon, o mais tradicional e importante circuito da América Latina. Na manhã deste domingo (28), na Cidade Universitária de São Paulo – USP, Marcus conseguiu sua segunda vitória consecutiva na temporada, completando os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h56min24seg, com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, Fernando Toldi, 1h57min30seg, Já Vanessa, bicampeã do Troféu Brasil, garantiu sua primeira conquista na USP, com o tempo de 2h2h15min09seg, vindo em segundo Bruna Mahn, com 2h17min40seg.

Marcus Fernandes venceu mais uma vez.

Marcus Fernandes venceu mais uma vez.

Além do topo do pódio no Profissional, os dois campeões ainda lideram a classificação geral após três das seis etapas previstas para 2015. A quarta etapa, aliás, será no mês de setembro, mais precisamente no dia 20, na cidade de Santos. As inscrições já estão abertas no site oficial, www.trofeubrasil.com.br/inscricao, e há promoções para confirmações antecipadas.

A terceira etapa de 2015 do 25º Troféu Brasil de Triathlon exigiu bastante dos competidores. Com temperatura baixa – na largada marcava 14º Celsius -, os triatletas tiveram de fazer um ótimo aquecimento para evitar problemas ao longo das três modalidades. A dificuldade do percurso e o alto nível técnico também deram um sabor especial à briga pela vitória.

O atual campeão, Marcus Fernandes , chegou à mais uma vitória e à liderança após mais um excelente desempenho na capital paulista. Porém, ele acabou sentindo o esforço feito na natação. Uma fisgada na panturrilha esquerda quase tirou o atleta da prova no trecho de corrida.

“Forcei demais na natação para poder ter uma folga na corrida. No quilômetro três senti a fisgada e parei um pouco. Felizmente, consegui terminar e com vitória, mas foi muito duro. Correr na USP nunca é fácil. Foi um prova muito boa e bem disputada, como tem acontecido desde a abertura da temporada”, declarou o vencedor. “Agora é cuidar e ver como está, para depois focar nos treinos para as demais etapas”, completou o triatleta.

Primeira vez!

Bicampeã do Troféu Brasil e líder da atual temporada, Vanessa Gianinni foi para a etapa em busca de sua primeira vitória em São Paulo. E, com uma prova quase perfeita, conseguiu, finamente, saber como é ganhar na USP. Ela saiu na frente na natação, e só fez ampliar sua vantagem, vencendo com vantagem de mais de dois minutos e meio para a vice-campeã Bruna Mahn.

“Nossa, estou muito feliz mesmo com esse resultado. Buscava uma vitória na USP fazia tempo e sabia que uma hora tudo daria certo. Finalmente deu certo nesta etapa. Treinei bastante, inclusive fazendo uma simulação da natação no sábado, em uma lagoa perto de Campinas. O esforço foi bem recompensado”, declarou a triatleta.

O circuito terá seis provas no ano. A programação está assim: 1ª etapa (peso 1,5), em 22/03, em São Paulo/USP; Santos; 2ª etapa (peso 1,0), em 26/04, em São Paulo; 3ª etapa (peso 1,5), em 28/06, em São Paulo/USP; 4ª etapa (peso 1,0), em 20/09, em Santos; 5ª etapa (peso 1,0), em 25/10, em Santos; e 6ª etapa (peso 2,0), em 13/12, em Santos.

Resultados da 3ª etapa:

Profissional

Masculino

1) Marcus Fernandes, 1h56min24seg
2) Fernando Toldi, 1h57min30seg
3) Iuri Josino, 1h57min55seg
4) Henrique Siqueira, 1h58min16seg
5) Flávio Queiroga, 1h59min01seg
6) Edivânio Monteiro, 1h59min46seg
7) Antonio Manssur Filho, 2h01min31seg
8) Almir Martins, 2h02min35seg
9) Felipe Cirelli, 2h03min18seg
10) Guto Antunes, 2h03min24seg

Feminino

1) Vanessa Gianinni, 2h15min09seg
2) Bruna Mahn, 2h17min40seg
3) Fernanda Garcia 2h19min28seg
4) Alexandra Figueiredo, 2h37min20seg

O 25º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports. O patrocínio é de Gatorade, Speedo, Santa Constância, com apoio de Porto Seguro Cartões, Montevérgine, Prefeitura Municipal de São Paulo/SEME e Medicaline e Hospital São Luiz. A colaboração é de CET/SP, Guarda Civil Metropolitana, CEPEUSP, Prefeitura do Campus da USP/Capital, Policia Militar, com divulgação da Funf Sport, Tri Sport Magazine, Trisportmag.com.br e Ativo.com.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet