Tritanium: Estreia de ouro com vitórias de Manente e Guimarães!

Numa manhã nublada, com vento e garoa, cerca de 300 triatletas largaram para a etapa inaugural do Tritanium, prova na distância Meio Ironman que aconteceu hoje em Guarapari, ES.

A prova promete movimentar o calendário não só do Brasil, visto que além da prova de Guarapari, já está confirmada para o dia 12/07/2015, uma etapa em Porto Seguro na Bahia, uma etapa no Uruguai e outra na Argentina ainda – sem datas definidas, mas com previsão para o final do ano.

Outros destinos já em negociação são o Chile e Espanha. Todas essas provas serão classificatórias para a final que deve ocorrer em 2016.

Voltando à competição de hoje, com um mar agitado o triatleta amador goiano Rafael Brandão, mostrou o poder de seu background como nadador e foi o primeiro a pisar na praia de Setiba. Rafael também fez um bom ciclismo entregando a bike em primeiro, mas sempre seguido de perto por Felipe Manente e Benjamin Munizaga, atletas da elite que prometiam tirar a diferença na etapa de corrida.

Na marca do km 6, Brandão foi ultrapassado por Manente que apertou o ritmo até o km 10, para a partir daí apenas administrar e cruzar em primeiro a linha de chegada sagrando-se o grande campeão da prova. O chileno Munizaga ainda teve forças para buscar a segunda colocação deixando Brandão em terceiro.

No feminino,  a triatleta Mônica Andrade foi a primeira a sair da T1, mas foi logo ultrapassada por Claudia Guimarães que sustentou a ponta até o fim e conquistou o lugar mais alto do pódio.

O feedback dos participantes foi ótimo, não houve reclamação de vácuo e toda a estrutura apresentada até a camisa de finisher foram elogiadas e comparadas ao melhor nível de um evento esportivo. O Tritanium veio para ficar e em sua primeira prova – teve entrega de gente grande.

Em atualização.

DSC_2059

Claudia Guimarães na Rodovia do Sol. Atletas tiveram 90km de ciclismo. Foto: Bruno Lopes

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br