Trip: Punta del Este, mais uma prova de IM 70.3 na América do Sul. Confira as dicas!

uruguay scenic 003

Por Jéssica Santos

Imagine viajar para um dos resorts mais conhecidos do mundo, com infindáveis praias de areia branca, clima agradável, com belas casas à beira-mar, iates, arranha-céus, hotéis glamourosos, conforto e segurança. Agora adicione à sua imaginação você estar num lugar paradisíaco como esse para fazer o que mais gosta: triathlon! Isso porque “Punta” é o mais novo destino do IRONMAN 70.3.

A prova

Dia 29 de novembro é o dia. O desafio do triathlon IRONMAN 70.3 Punta del Este irá começar nas águas límpidas e calmas da Baía de Maldonado, com 1,9 km de natação, circundando pela Ilha Gorriti até retornar à praia da largada. Depois, seguirá para 90 km de ciclismo, margeando a belíssima região costeira a caminho do Morro de Punta Ballena. E se nadar e pedalar em “Punta” já será um imenso prazer, correr não vai ser diferente: 21 km, num circuito plano, de duas voltas e que oferece vistas privilegiadas do mar e ainda passa por famosas atrações turísticas do lugar, como o mercado de peixes, o luxuoso Porto para iates, diversos restaurantes e, ainda, “Los Dedos” – a icônica escultura de uma mão gigantesca emergindo da areia, um dos marcos turísticos mais conhecidos do Uruguai – até a linha de chegada junto à praia, próximo ao Conrad Hotel. A competição qualificará 30 atletas para o Mundial de IRONMAN 70.3 de 2016.

Para conhecer

Ir até Punta del Leste é o desejo de muitos brasileiros. E isso porque o lugar é mesmo um paraíso. Esse famoso balneário fica a 120 km de Montevidéu, e tem fama de atrair muitos ricaços… Mas todos podem ir para lá, e gastar de acordo com o que o bolso permitir. A melhor  data para visitar “Punta” é justamente na época do IRONMAN 70.3, claro. O resort fica realmente agitado entre os meses de dezembro a fevereiro, e como a prova será no fim de novembro, ainda não estará abarrotada de turistas, mas já em completo movimento, e lá, você irá encontrar muitas atrações.

Como nem só de triathlon vive o triatleta, passeie pela região costeira belíssima; visite também a Casa Pueblo, onde encontrará no fim do dia um pôr-do-sol estonteante visto do porto de Punta Ballena; vá às praias exclusivas em José Ignácio, e lá aproveite para conhecer o lugar caminhando ou pedalando pela vila, onde encontrará restaurantes, lojas, cafés, e viverá um pouco da rotina local. Não deixe de curtir também as descoladas e diversificadas cidades de La Barra e Manantiales – para chegar lá, dirija por 15 minutos pela costa Brava. Punta possui ainda museus, vinícolas, agitada vida boêmia e, claro, conceituados restaurantes. Aproveite!

Viagem

Para chegar a Punta del Este: o Aeroporto Internacional de Montevideo (MVD) fica localizado a 70 minutos de distância de Punta Del Este. Mas também há o Aeroporto Internacional de Punta Del Este (PDP), que oferece boas conexões internacionais com outros países da América do Sul.

Também é possível chegar lá de carro. O tempo de viagem partindo de Porto Alegre é de cerca de 10 horas.

As inscrições para a prova custam $400 dólares. Mais informações sobre a competição, inscrições, turismo e pacotes de viagem (incluindo acomodação e traslado), no site do evento:

http://www.ironman.com/triathlon/events/americas/ironman-70.3/uruguay

Jéssica Santos é triatleta e jornalista

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet