Treino bom para triatleta: Circuito Light Rei e Rainha do Mar, no RJ!

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2015 abriu contagem regressiva para a sua segunda etapa, que acontece no próximo domingo, dia 27 de setembro, nas praias do Leme e de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. E quem confirmou participação na prova Challenge, desafio com 3,5 km de natação no mar, foi Poliana Okimoto, uma das principais estrelas da natação brasileira. A paulistana medalha de ouro nos 10 km do Mundial de Esportes Aquáticos de 2013 terá como principais rivais Betina Lorscheitter e Catarina Ganzeli, atletas que ao lado dela integram a elite da natação do nosso país.

A gaúcha Betina esteve com a seleção brasileira ao Mundial de Kazan, disputado esse ano na Rússia, e foi bronze nos 1500m Livres do Troféu Maria Lenk 2015. Já a campineira Catarina é especialista nas águas abertas, tendo ficado com a segunda colocação no Aquece Rio, evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ocorrido no fim de julho nas mesmas praias.

Além de Okimoto, Lorscheitter e Ganzeli, outra presença confirmada na Challenge é a do soteropolitano Victor Colonese, que também faz parte da elite dos maratonistas aquáticos brasileiros. Mas o Rei e Rainha do Mar também se destaca por ser agregador, reunindo atletas profissionais com atletas amadores. E na lista dos participantes amadores que estarão competindo no domingo, há nomes conhecidos pelo público, mas não tanto pelo esporte. É o caso do ator Juliano Cazarré, no ar com a novela “A Regra do Jogo”, da TV Globo, do humorista Helio de La Peña e do apresentador André Martinelli, que participou da 13ª edição do programa Big Brother Brasil. 

 

ÚLTIMA CHANCE PARA SE INSCREVER

O número de inscritos no Circuito Light Rei e Rainha do Mar já passa a casa dos 3.500 e deve aumentar até hoje, quarta-feira, dia 23, quando termina o prazo para inscrições no maior festival de esportes na praia do Brasil. As vagas para a Beach Run (5 km de corrida na areia) estão esgotadas, mas ainda é possível participar das outras provas do evento. Os desafios são os seguintes: Sprint (1 km de natação), Classic (2 km de natação), Challenge (3,5 km de natação), Beach Biathlon (1 km de natação e 2,5 km de corrida) e a Sup Race (2 km, 6 km ou 12 km de stand up paddle). As inscrições podem ser feiras no site reierainhadomar.com.br, com valores que variam de acordo com lotes e modalidade. Para participar, a idade mínima é de 14 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2015. 

CIRCUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR APOIA O DIA MUNDIAL DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

O próximo dia 27 de setembro será importante não só pelo acontecimento de mais uma etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, mas também pelo Dia Mundial de Doação e Órgãos, celebrado na mesma data. Pensando nisso, o Rei e Rainha do Mar e a Aliança Brasileira Pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE) vão promover uma ação durante o evento, ressaltando a importância da doação e do transplante de órgãos. O campeão pan-americano Luiz Lima e as equipes Gladiadores e Natação no Mar também apoiam a iniciativa. 

SOBRE O CIRCUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar está completando sete anos de sucesso. E desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015 o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Piraquê e Premmia, da Petrobras, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

SERVIÇO 

Circuito Light Rei e Rainha do Mar

Data: 27 de setembro

Local: Praias do Leme e Copacabana

Horário: 7h às 17h

Inscrições: reierainhadomar.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br