Tradicional XTERRA Ilhabela começa amanhã!

Conhecida por ser a prova mais difícil do circuito e, considerada por alguns, a mais dura de todo o XTERRA World Tour, a segunda etapa do XTERRA em Ilhabela este ano chega com percurso reduzido, o SHORT XTERRA, serão 750m de natação, 17,5km de bike e 5,4km de corrida nas belas e desafiadoras trilhas da ilha paulista. Uma prova que dá oportunidade aos atletas de sentirem o gostinho dos desafios do XTERRA e de viverem um momento único.

Algumas mudanças foram feitas no traçado da bike e da corrida, e mesmo os atletas mais experientes do XTERRA vão se surpreender com as novidades que nosso diretor de percurso preparou. E como se diz entre os triatletas: “se você nunca competiu em Ilhabela você nunca fez um XTERRA”. Energia total e muita raça não vão faltar para todos que vão participar. Além do triathlon, haverá o Trail Run 21km e 8km, e o tradicional Endurance 50km,prova classificatória para a Ultra-Trail du Mont-Blanc, conhecida como a Copa do Mundo das corridas de montanha, que acontecerá em 2016, na França.

O atleta que terminar a ultra maratona no tempo limite do XTERRA Ilhabela II vai ganhar um ponto para buscar uma vaga em todas as provas da UTMB, como a CCC, TDS, PTL e a OCC.

O XTERRA Kids Mini Corrida encerra o sábado de esporte com o objetivo de iniciar crianças de 1 a 13 anos na prática da atividade física e qualidade de vida. Em 2015, o XTERRA Brazil Tour faz dez anos e ainda vai passar por Tiradentes (MG), Fernando de Noronha (PE), Juiz de Fora (MG) e Natal (RN).

 Mais informações: www.xterrabrasil.com.br

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport