Toldi e Garcia vencem a 1ª etapa do Troféu Brasil!

ToldiRidesTurn-1

A etapa inaugural da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon começou muito bem para o paulistano Fernando Toldi e para a santista Fernanda Garcia. Depois de completarem o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, na distância olímpica, eles comemoraram a primeira colocação no pódio. A prova reuniu os triatletas nas ruas da cidade de Santos (SP) na manhã deste domingo (13).

Na categoria Profissional Masculino, o bicampeão do Circuito (2014 e 2015), Marcus Fernandes, liderou boa parte da disputa, até ser surpreendido nos últimos 500m por Fernando Toldi que cruzou a linha de chegada em primeiro. “É muito bom começar o ano com uma vitória”, disse Toldi, sabendo que não será fácil se manter na liderança. “O Marquinhos é um grande atleta e sei que é muito difícil ganhar dele. Tem que estar num dia excepcional e, hoje, foi esse dia. Estou muito animado e confiante”, comemorou o atleta que completou a prova no tempo de 02h00min49seg.

Para o vice-campeão Marcus Fernandes, o objetivo é conquistar mais um título ao final do ano. “Eu estava bem e queria sair com uma vitória, mas não deu. Vou me programar para fazer todas as etapas em busca do tricampeonato. Vamos ver, ainda tem bastante tempo pra isso”, disse Fernandes, que fechou a prova em 02h01min18seg.

No Profissional Feminino, a vitória foi comemorada por Fernanda Garcia que puxou a dianteira desde o início, terminando a prova com o tempo de 02h22min48seg. “É o meu primeiro título em Santos, pois já havia vencido uma etapa em 2011, mas em São Paulo. Com isso, ganhar em casa é especial, pois recebi apoio da minha família e amigos que gritavam meu nome, o que dá um incentivo a mais”, festejou a atleta. Ela começou na modalidade aos 12 anos de idade, e no torneio acumula vários vice-campeonatos. Com a vitória, o objetivo é quebrar essa barreira. “Pretendo fazer todas as etapas, pois já bati na trave por alguns anos e meu sonho é ganhar o Troféu Brasil”.

Fernanda Garcia em sua primeira vitória em Santos. Foto: Guilherme Dionízio / Tri Sport Magazine

Fernanda Garcia em sua primeira vitória em Santos. Foto: Guilherme Dionízio / Tri Sport Magazine

Na segunda colocação, com o tempo de 02h27min57seg, Rosecler Costa aproveitou a etapa para treinar. “Eu não sou especialista nessa distância, até porque a minha idade já não permite mais velocidade. Mas competir em casa é maravilhoso, e eu optei esse ano correr na categoria profissional para imprimir um ritmo melhor visando as provas mais longas que é a minha especialidade”, revelou a campeã do Ironman Fortaleza.

Ao todo serão realizadas seis etapas durante o ano. A segunda acontece no dia 15 de maio, na Cidade Universitária de São Paulo (USP).

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet