Toldi domina e Nayara surpreende no Rio Triathlon!

Ele fez uma prova solo, em um ciclismo onde o vácuo é liberado, mostrando que o seu nível técnico está cada vez mais em ascensão.

Depois de uma forte natação onde viu o excelente Eduardo Lass liderar os primeiros 10km de ciclismo com uma pequena vantagem, Fernando Toldi chegou à liderança com Matheus Diniz e logo em seguida fez a fuga rumo à vitória. Lass teve um problema com seu aerobar e viu suas chances escorrerem pela bela reserva da Barra da Tijuca – palco dos 40km de ciclismo junto ao Recreio. Toldi foi embora e o pelotão que vinha em perseguição pouco fez com sua vantagem.

Na corrida ele dominou e venceu, mais uma vez. O vice-campeonato ficou com Eduardo Lass, um herói no dia de hoje. Lass, mesmo parando várias vezes nos quilômetros rodados – pois tinha que endireitar seu guidão solto, fez uma bela corrida e alcançou a 2ª colocação depois de chegar na transição para o ciclismo entre os 5 primeiros. Diniz correu bem e ficou com a 3ª colocação.

No feminino a batalha foi bonita de se ver. A favorita Flávia Fernandes sentiu a pressão das adversárias, que emboladas com os homens, conseguiram chegar junto no ciclismo transformando  a prova numa verdadeira corrida de rua.

Em seus 10km, Nayara Luniere mostrou seu potencial e foi abrindo a partir do 2º quilômetro seguida de Luiza Cravo e Fernandes. No final as posições se mantiveram com Nayara vencendo pela primeira vez no Rio de Janeiro, Cravo em 2ª e Fernandes em 3ª.

O Rio Triathlon, mesmo em tempo de crise e em Dia das Mães, reuniu cerca de 500 atletas que competiram nas distâncias Sprint e Standard.

BikeReserva-1

Na categoria Sprint os vencedores foram Pedro Apud e Clara Guimarães.

Com uma temperatura boa e um dia nublado, os atletas puderam saborear uma mar calmo e um asfalto novo no Recreio dos Bandeirantes. O recapeamento final da reserva é aguardado com ansiedade pela comunidade triatlética, o que deve confirmar o  Rio Triathlon como um dos melhores percursos nacionais para a modalidade.

Rio Triathlon
2ª etapa, Recreio, Rio de Janeiro
07/05/2016

Standart / 1.5km swim + 40km Bike + 10km Run

Top Homens
1.Fernando Toldi 1:50:41
2. Eduardo Lass 1:52:14
3. Matheus Diniz 1:52:21
4. Eduardo Gonzales 1:52:46
5. Rafael Fonseca 1:53:37

Top Mulheres
1. Nayara Luniere 2:00:58
2. Luiza Cravo 2:01:35
3. Flávia Fernandes 2:03:50
4. Claudia Dumont 2:06:10
5. Debora Carvalho 2:12:59

Sprint / 750m swim + 20km bike +5km run

Top Homens
1. Pedro Apud
2. Thomas Jeffrey
3. Rodrigo Pereira
4. Thomas Joaquim
5. Gerardo Pereira

Top Mulheres
1. Clara Guimarães
2. Carolina Sardinha
3. Maria Soledad Omar
4. Thanit Santos
5. Emily Loterio

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport