Tim Don conquista o tricampeonato em Monterrey. Mirinda é a terceira!

O inglês Tim Don começou a temporada 2016 nos cascos mostrando uma forma dominante no Ironman 70.3 Monterrey, realizado neste domingo no México. Ao colocar o pé no chão depois de 90km bem disputados com diversos atletas de grande nível, como o francês Sylvain Sudrie, líder até então – 30 segundos à frente, o inglês não deu chance para ninguém e venceu.

Mas a disputa acabou sendo apertada. Tim correu para incríveis 1h12 os 21km e acabou conquistando o tricampeonato nas terras mexicanas. O americano Matt Chrabot, ex- ITU, correu muito bem se mantendo duranty boa parte na segunda colocação mas foi a performance na segunda metade dos 21km que colocou o canadense Trevor Wurtele na segunda colocação final, 1 minuto apenas atrás do grande vencedor Tim Don. Matt foi o terceiro.

Foto: Finisherpix

Tim Don cruza a linha de chegada com a melhor corrida do dia. Foto: Finisherpix

No feminino a grande expectativa era o retorno da australiana tricampeã mundial do Ironman Mirinda Carfrae, após lesão nas costas no último mundial, esse era seu retorno.

E ela não decepcionou, mas também não venceu. A canadense Heather Wurtele dominou a prova com o melhor pedal do dia, em 2h16 para os 90km – abrindo grande vantagem para a concorrência e para Mirinda. A dinamarquesa Camila Petersen com o segundo melhor pedal do dia ficou com a segunda colocação.

Heather Wurtele dominou no México. Foto: FinisherPix

Heather Wurtele dominou no México. Foto: FinisherPix

Mirinda Carfrae mostrou um ótima natação mas sentiu o ritmo das especialistas em meio ironman ficando um pouco para trás na etapas sobre duas rodas. Com o pé no chão ela mostrou sua autoridade de melhor corredora de longa distância do mundo, correu para 1h20 os 21km, fez a melhor corrida do dia e fechou no pódio com a terceira colocação.

Mirinda mostrou uma melhor forma em comparação aos anos anteriores mas deve continuar melhorando seu “jogo”, principalmente no ciclismo para encarar a suiça Daniela Ryf em outubro no Ironman do Havaí. Vamos aguardar!

Mirinda com uma fã antes da prova. Foto: Ironman

Mirinda com uma fã antes da prova. Foto: Ironman

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet