Global: Novas regras da Ironman

IM(90-1

A Ironman anunciou hoje a padronização global das regras para provas de Ironman . As regras atualizadas, que se aplicam aos eventos de Ironman e Ironman 70.3, visam alinhar mais estreitamente com a União Internacional de Triathlon (ITU), e entrarão em vigor dia 01 de marco de 2015 na Europa, África e Américas. As regras vão ser aplicadas na região da Ásia-Pacífico, entre março e julho.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a ITU sobre esta iniciativa desde o ano passado”, disse Andrew Messick, Chief Executive Officer do Ironman, em um comunicado a imprensa. “Como o Ironman continua a crescer globalmente e expandir em mercados emergentes que têm limitado o apoio da Federação, é importante nós termos um conjunto uniforme de regras em nossas provas. Este é um grande primeiro passo para harmonizarmos as nossas regras e criarmos uma experiência mais consistente no dia da prova. ”

“A ITU espera continuar sua relação com Ironman, a fim de avançar a padronização das regras do triathlon de longa distância”, disse Marisol Casado, ITU-presidente e membro do COI. “Reforçar as relações entre Ironman, a ITU e nossa Federações Nacionais é um passo positivo no sentido de fornecer os atletas as melhores condições possíveis. ”

As regras para o vácuo no ciclismo, penalidades de tempo e temperatura da água para uso de roupas de borracha, entre outras regras, têm variado no passado, mas agora serão globalmente uniformizadas.

Veja algumas das prinicipais regras definidas abaixo :

Zona de Vácuo

Atletas Faixa Etária: A zona de vácuo proibida será de 10 metros de comprimento, medido a partir da roda da frente até a roda traseira (5 bikes de espaço entre os ciclistas). Um amador pode entrar na zona de vácuo de outro atleta, e deve progredir continuamente através da zona até realizar a ultrapassagem. Um máximo de 20 segundos será permitido para realizá-la.

Atletas Profissionais: A zona de vácuo proibida será de 12 metros de comprimento, medido a partir da roda da frente até a roda traseira (6 bikes de espaço entre os ciclistas). Um triatleta profissional pode entrar na zona de vácuo de outro atleta, e deve progredir continuamente através da zona até realizar a ultrapassagem. Um máximo de 25 segundos será permitido para realizá-la.


Cartões de penalidades
(tanto profissional e por faixa etária )

Cartão Amarelo: Stop and Go + Penalidade de Tempo

Cartão Azul: 5mins. Penalidade de Tempo

Cartão Vermelho: Desclassificação (DSQ)

Penalidades Tempo (atletas, profissionais e faixa etária)

Primeira Penalidade: Cinco minutos

Segunda Penalidade: Cinco minutos

Terceira Penalidade: Desclassificação (DSQ)

Qualquer combinação de três cartões (amarelo ou azul) irá resultar em uma desqualificação (cartão vermelho).

Uso da Roupa de Borracha

Os atletas profissionais serão autorizados a usar roupas de borracha (wetsuits) na temperatura da água até e incluindo 71.5F / 21.9C.

Atletas amadores serão autorizados a usar as wetsuits na temperatura da água até e incluindo 76.1F / 24.5C.

Na provas americanas, sansionados pela sua Federação (USAT) poderão participar na categoria wetsuit não-competitivo para as temperaturas da água 76.2F / 24.55C e até 83.8F / 28.8C)

Mais informações: ironman.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment