Sudrie e Swallow vencem o Mundial de Longa da ITU. Crowie é o 6º!

O francês Sylvain Sudrie e a britânica Jodie Swallow venceram o Campeonato Mundial de Longa Distância da ITU, realizado ontem (24) em Oklahoma, Estados Unidos. A prova foi disputada na distância de 4 km natação, 120 km de ciclismo e 30 km de corrida, e tudo “regado” a ventos fortes.

HOMENS
Após a natação de 4 km com o mar bem mexido por causa dos ventos, o primeiro atleta a sair da água foi o brasileiro Rafael Gonçalves – carioca radicado em Boulder, no Colorado (EUA) – que veio seguido bem de perto por Sylvain Sudrie. No ciclismo, o francês assumiu a ponta, entregou a bike em primeiro e, na corrida, controlou a diferença obtida com uma sólida corrida. O fato é que Sylvain venceu a prova com sua natação, pois o 2º colocado, seu compatriota Cyril Viennot, pedalou e correu melhor do que ele, mas nadou oito minutos pior do que o campeão, uma diferença tão grande que não foi possível recuperar de volta. Ao final, Sylvain fechou em 5:59:46, Cyril 6:02:11 e Matt Chrabot – 3º colocado – em 6:06:13. O australiano Craig “Crowie” Alexander, tricampeão mundial do Ironman, foi o 6º colocado, aos 43 anos. Rafael Gonçalves chegou na 18ª colocação.

MULHERES
Na categoria feminina, duas campeãs anteriores do Mundial estavam alinhadas, Jodie Swallow e a suíça Caroline Steffen, e as duas provaram que eram as únicas em condições de vencer a prova. Swallow, campeã mundial de 2009 e uma das melhores nadadoras do mundo construiu sua vitória já a partir da natação, onde foi a primeira a sair da água e manteve esta posição até o final. Ela nadou, pedalou e correu melhor do que Steffen (campeã mundial de longa da ITU em 2010 e 2012), com todas as parciais com pouca diferença, mas o bastante para conquistar mais uma vez a coroa do Mundial da ITU em 6:37:11, Steffen cruzou em 2º lugar com o tempo de 6:44:40, e a canadense Rachel Mcbride chegou em 3º, com o tempo de 6:56:05.

Jodie Swallow, campeã mundial de Longa Distância da ITU 2016. Foto: ITU Mídia

Jodie Swallow, campeã mundial de Longa Distância da ITU 2016. Foto: ITU Mídia

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet