Start List de peso na etapa final do TBT!

Etapa final da temporada e disputa pelo título ainda aberta. Esses são alguns dos motivadores da sexta etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon, programada para o domingo, dia 13 de dezembro, em Santos, litoral paulista. A competição, considerada a mais importante de tradicional da América Latina, contará com alguns dos melhores triatletas do país na atualidade, no Profissional e no Amador, todos em busca de um término positivo em 2015.

A prova de domingo terá peso 2 na classificação geral do campeonato e os competidores enfrentarão 1.5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, além da prova do Amador Short, com metade destas medidas. A largada está prevista para as 7h30, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos.

Já estão garantidos na etapa final destaques como Edivânio Monteiro, vice-líder do Troféu; Iuri Vinuto Josino, terceiro colocado; Almir Gustavo Sorbo, quarto; Marcus Fernandes , quinto colocado e atual campeão, Reinaldo Colucci, pentacampeão do Triathlon Internacional de Santos, e Mauro Cavanha. A relação ainda tem outras feras como Fernando Toldi, Filipe Cirelli, Flavio Queiroga, Frederico Monteiro, José Augusto de Azevedo Antunes Filho, Kaue Willy Cardoso, Leandro Ferreira, Manoel Messias dos Santos Jr. e Rodrigo Lobo.

No feminino, estão inscritas a líder Bruna Saglietti Mahn, a terceira colocada Fernanda Garcia, além de Ariane Monticeli, Luisa Baptista e Luma Maruci Guillen.

A lista de destaques ainda pode aumentar. A última chance de inscrição será no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, marcados para a véspera da prova, sábado, dia 12, das 13 às 19h, no Colégio São José, no Gonzaga. Mais informações no site oficial, www.trofeubrasil.com.br. A prova tem limite de 800 competidores.

Classificação

No Profissional masculino, a primeira colocação é de Henrique Siqueira, com 657,5 pontos, seguido por Edivânio Monteiro, com 628,5, e, em terceiro, Iuri Josino, com 611. Completam a lista de cinco primeiros Almir Martins, com 588, e Marcus Fernandes, com 562, todos com chances de ficar com o título no Profissional.

Já no feminino, Bruna Mahn venceu a etapa anterior e assumiu a liderança no geral, com 659 pontos. Logo em seguida está Vanessa Gianinni, com 589,5, e em terceiro Fernanda Garcia, com 519,5.

Programação

A programação oficial da sexta etapa do Troféu Brasil de Triathlon começará no sábado, dia 12 de dezembro, com a entrega de kits e novas inscrições no Colégio São José, na Av. Ana Costa, 373, das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 13, a movimentação terá início logo cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40, já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação da imprensa será às 11h, ficando a oficial para as 11h30.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport